Clique e assine por apenas 5,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Filó, em Pinheiros, apresenta receitas do Mediterrâneo oriental

Países como Israel têm a culinária representada no cardápio do novo restaurante

Por Arnaldo Lorençato, Saulo Yassuda - Atualizado em 27 set 2019, 14h56 - Publicado em 27 set 2019, 06h00

Por Saulo Yassuda

A culinária do Mar Mediterrâneo é mais comumente representada por países europeus. O Filó, cuja previsão de abertura é nesta sexta (27) se não houver atrasos, segue outra linha.

“Nossa influência é o Mediterrâneo oriental e inclui Israel, Turquia e até um pouco de Grécia”, mapeia a chef e sócia Fernanda Campagnoli, que já passou por endereços como o Ici Brasserie.

No menu estão receitas para compartilhar, como a shakshuka (R$ 36,00), pedida popular no café da manhã israelense. São ovos cozidos em molho de tomate com pimentão que ganham um extra da cozinheira: linguiça picante. Estabelecimento sem avaliação. A conferir.

Filó
Rua Ferreira de Araújo, 732, Pinheiros. Não tem telefone.
Quarta a sexta das 12h às 15h e das 19h à 0h; segunda e terça só almoço; sábado sem intervalo; domingo só almoço até as 18h.

 

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato
Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br
Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma
+ O tiramisu original
+ O melhor petit gâteau do BrasilE para não perder as notícias mais quentes que rolam sobre São Paulo, assine a newsletter da Vejinha

Continua após a publicidade
Publicidade