Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 29 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Filhos do dono da Yachtsman abrem o japonês Kitchin

A história se repete como em muitos outros restaurantes da cidade. Desta vez, uma família de clientes do Nagayama resolveu se associar a ex-funcionários da tradicional casa japonesa para montar o próprio negócio na gastronomia. Foi assim que surgiu o Kitchin, no Itaim, mesmo bairro do endereço que serviu de modelo. O Kitchin abriu as portas […]

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 26 fev 2017, 11h10 - Publicado em 16 jul 2016, 13h03
Salão no Itaim: inspirado por casas de Tóquio e Quioto

Salão no Itaim: inspirado por casas de Tóquio e Quioto (Fotos: divulgação)

A história se repete como em muitos outros restaurantes da cidade. Desta vez, uma família de clientes do Nagayama resolveu se associar a ex-funcionários da tradicional casa japonesa para montar o próprio negócio na gastronomia. Foi assim que surgiu o Kitchin, no Itaim, mesmo bairro do endereço que serviu de modelo. O Kitchin abriu as portas em 20 de junho em sistema de soft opening. A data de inauguração oficial é nesta segunda (18).

+ A padaria de 8 milhões de reais

Dono da grife de moda masculina Yachtsman, Marcelo Abrão costumava frequentar o Nagayama com os filhos Gabriel Diniz Abrão e Marcella Diniz Abrão. Incentivados pelo pai, a dupla se associou a Gustavo Pustiglione Santos, um dos donos do Piselli, para criar o Kitchin.  De complemento para a receita, convidaram para integrar a sociedade o trio formado pelos maîtres-gerentes Fernando Ramalho Silva e José Ferreira Souza mais o sushiman Denis Watanabe. “A localização é excelente”, afirma Gabriel. “É o mesmo lugar onde ficava uma casa de massa de Sergio Arno, que não estava indo bem.”

Opção do cardápio: sashimi de frutos do mar

Opção do cardápio: sashimi de frutos do mar

O menu do Kitchin inclui na parte fria sugestões como ussuzukuri de peixe branco, sashimi de frutos do mar, battera de salmão e temaki de atum apimentado, além de combinados. A cozinha quente é representada por tempurá de camarão e teppanyaki de frutos do mar, entre outros pratos. A coquetelaria está nas mãos do barman Caique Goulart, que vai do clássico negroni às próprias criações, entre elas o samurai (saquê, xarope de açúcar, água de coco, uva verde e capim-santo).

Kitchin: operado pelo trio de ex-funcionários do Nagayama Fernando Ramalho Silva, Denis Watanabi e José Ferreira Souza (Fotos: divulgação)

Kitchin: operado pelo trio de ex-funcionários do Nagayama Fernando Ramalho Silva, Denis Watanabe e José Ferreira Souza

No visual desenvolvido pelo escritório Suite Arquitetos, o Kitchin inspira-se no desenho de modernos hotéis e restaurantes de cidades como Tóquio e Quioto.

Continua após a publicidade

O Kitchin fica na Rua Iaiá, 83, Itaim Bibi, tel. 2339-2072.

A conferir.

Clique para conhecer o cardápio com preços do Kitchin

+ O restaurante onde foi gravado o MasterChef da pizza
+ A nova padaria de Rogério Shimura

Uma seleção de pratos encontrados no restaurante japonês:

#gallery-4 {
margin: auto;
}
#gallery-4 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 33%;
}
#gallery-4 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-4 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */

 

Caderno de receitas:
+ Espaguete com queijo grana padano, do Nico Pasta & Basta
+ Il vero fettuccine Alfredo di Roma
+ Tiramisu original. É  bico!
+ Cheesecake de Nutella, do Gardênia

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter e pelo Instagram.

Continua após a publicidade
Publicidade