Fera em carnes, Paola Carosella exigirá cortes perfeitos dos MasterChefs

Profissionais terão de apresentar nesta terça (9) contrafilé na forma de prime rib, bife ancho, bife de chorizo, t-bone e porterhouse

Se os vegetais encontram-se em alta no MasterChef Brasil Profissionais, as carnes também estão longe de ser coadjuvantes. Na primeira prova desta terça (9), os nove remanescentes serão divididos em três trios para trabalhar com contrafilé numa disputa em quatro etapas.

Competidores com as carnes: cinco tipos de cortes

Competidores com as carnes: cinco tipos de cortes (Carlos Reinis/Band/Divulgação)

Um açougue será montado na cozinha-estúdio e os participantes receberão uma peça inteira de contrafilé com osso. Um teste técnico dá início à disputa por pontos. O resultado deveria ser um empate, já que se trata de cortar e limpar cinco peças dessa parte tão cobiçada do boi por causa do marmoreio de gordura.

Divisão em trios: encrencas dominam a disputa

Divisão em trios: encrencas dominam a disputa (Carlos Reinis/Band/Divulgação)

Devem ser entregues prime rib, bife ancho, bife de chorizo, t-bone e porterhouse perfeitos. Para facilitar a operação da serra de carne e evitar acidentes, cada grupo terá um açougueiro à disposição. Moleza para quem conhece essa parte do traseiro bovino.

Açougue-estúdio: profissionais da carne manipularam a serra para evitar acidentes

Açougue-estúdio: profissionais da carne manipularam a serra para evitar acidentes (Carlos Reinis/Band/Divulgação)

Vencida essa fase inicial, a brincadeira é cozinhar de verdade. Depois do sorteio do corte, a meta é fazer um churrasco à brasileira com farofa e vinagrete impecáveis. Deverá saltar da grelha malpassado, como determinarão os jurados. Na companhia de creme de espinafre, purê de batata e salada, a segunda das carnes será pedida ao ponto.

Crivo do trio de jurados: só os perfeitos pontuam

Crivo do trio de jurados: só os perfeitos pontuam (Carlos Reinis/Band/Divulgação)

Nessa competição, vencerá o trio que fizer o maior número de pontos. Só aqueles que acumularem as melhores notas dos jurados  Paola Carosella (Arturito e La Guapa Empanadas), Erick Jacquin (Le Bife) e Henrique Fogaça (Sal Gastronomia e Cão Véiopoderão subir ao mezanino.

Partida de Adriana: embora tenha feito um bom trabalho, a cozinheira vegana deixou a competição

Partida de Adriana: embora tenha feito um bom trabalho, a cozinheira vegana deixou a competição (Carlos Reinis/Band/Divulgação)

A eliminatória consistirá de um desafio que deve agradar todos os competidores. Individualmente, os seis remanescentes terão de reinventar clássicos da cozinha francesa. Eles precisarão apresentar novas versões de boeuf bourguignon, coq au vin, cassoulet ou bouillabaisse. Só é preciso achar o ponto de equilíbrio e não descaracterizar os originais, que precisam ser reconhecíveis no paladar.

Na semana passada, de acordo com a avaliação do trio julgador, não houve prato ruim. A vegana Adriana deixou o programa por não chegar a um prato autêntico da culinária japonesa. Uma pena! Ela precisa conhecer a rica cozinha dos mosteiros japoneses, toda vegetariana e quase um enigma por aqui. É saborosa e linda. Na região da antiga capital, Kyoto, há ainda os deliciosos pratos preparados apenas com tofu. Nesta noite, quem não acertar mão na prova de recriação das receitas tradicionais da França se juntará a Adriana.

Conheça os participantes e os eliminados:

 (Divulgação/Divulgação)

Valeu pela visita! Volte sempre e deixe seu comentário. Aproveite para curtir minha página no Facebook e minhas postagens no Instagram. As novidades quentes aparecem também no meu Twitter.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s