Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Feira de produtos orgânicos na Vila Madalena

Neste domingo (3), o evento, com entrada gratuita, tem catorze expositores e aula da chef Bel Coelho

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 3 nov 2019, 07h47 - Publicado em 3 nov 2019, 01h08

Alimentos orgânicos de pequenos produtores. Esse é o tema da feira Da Terra ao Chef – Do campo para nossas mãos, das nossas mãos para o seu prato, que acontece neste domingo (3) entre 10h e 17h. Com entrada gratuita, o evento sediado no mercado e hortifruti Natural da Terra, na Vila Madalena, reúne dez pequenos agricultores e quatro marcas expositoras, como a Cervejaria Tarantino e o Isso é Café.

Legumes, verduras, pancs (plantas alimentícias não convencionais) e frutas são a maior parte das matéria-primas à venda, com valores por quilo ou por unidade. O tomate italiano do produtor Ramon Donatti, por exemplo, sai por 5,50 reais o quilo. Cultivado na Sta. Julieta Bio, o alecrim custa 27 reais o quilo.

Natural da terra: mercado será palco de festival de pequenos produtores Divulgação/Divulgação

Além dos estandes de expositores, quatro aulas trazem luz a assuntos relacionados ao tema dos orgânicos. Uma delas tem a forma de uma aula-show e é comandada pela chef Bel Coelho, do Clandestino.  A partir das 14h30, cozinheira ensina uma receita vegetariana com legumes ao leite de coco, farofa de farinha d’água e lentilha. O prato é vendido por 20,80 reais.

Também é possível provar chopes da Cervejaria Tarantino, sediada na Zona Norte. Jorram das torneiras o lager e o session IPA por 10 reais cada (300 mililitros). A cafeteria Isso é Café prepara café gelado por 5 reais e oferece itens para levar, como as caixinhas de 250 gramas de blends como o alquimista (24 reais) e o espresso 22 (35 reais).

Conheça os expositores:

Continua após a publicidade

Adriana Olivani, Adriano Colodeto (Sítio Paraíso), Alex e Ricardo, Ivan, Kiro Bebidas, Jeferson Parra, Michele e Zé Roberto, A Queijaria Rima, Regis e Sítio Colina.

Da Terra ao Chef – Do campo para nossas mãos, das nossas mãos para o seu prato 
Avenida das Corujas, 456, Vila Madalena.
Domingo (3), das 10h às 17h.
Entrada: grátis.

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato

Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br

Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma
+ O tiramisu original
+ O melhor petit gâteau do Brasil

E para não perder as notícias mais quentes que rolam sobre São Paulo, assine a newsletter da Vejinha

Continua após a publicidade
Publicidade