Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 29 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Evento Fechado Para Jantar no Dia dos Namorados

O chef Raphael Despirite ensina como preparar um menu romântico na noite de 12 de junho

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 24 Maio 2021, 13h23 - Publicado em 24 Maio 2021, 11h22

Chega à quarta edição digital e ao vivo o Fechado para Jantar, evento criado em 2012 e que propõe experiências gastronômicas em lugares inusitados (fora da pandemia, é claro). Mais uma vez as pessoas podem acompanhar o chef Raphael Despirite, um dos idealizadores do projeto, na preparação de um jantar, desta vez um romântico para o Dia dos Namorados. A data é a oficial:  12 de junho a partir das 20h. Como se trata de uma parceria com o Santander, o Fechado para Jantar é transmitido diretamente do 28º andar da sede do Farol Santander, no centro da cidade.

Desta vez, o cardápio traz um conjunto de entradinhas: pão de queijo artesanal com tapioca, minicones de massa crocante, tartare de atum fresco e queijo cremoso com ervas e tortelli abóbora dourado na manteiga e sálvia. De prato principal, foi selecionado o clássico da bife wellington, a peça de filé-mignon envolta em massa folhada, que é servida na companhia de musseline de batatas, um purê bem leve. De sobremesa, há duas pedidas, as tortinhas banoffe e de limão.

LEIA TAMBÉM: Filosofia estóica na prática, com Raphael Despirite

Além dos ingredientes, seguem no kit enviado para a casa dos participantes bebidas como cervejas artesanais, vinho e um combo para gim tônica,  além de 20 capsulas de café expresso. Nesse caso, é preciso ter a máquina compatível com Nespresso.

Ao mesmo tempo em que ensina a preparar as receitas ao vivo, Despirite, dono uma verve formidável, conta curiosidades culinárias em torno do pratos selecionados. Rolam também intervalos musicais como apresentações Alex Albino e banda, que se dedica a um repertório de composições folk e soul.

O pacote com ingredientes pré-preparados pode ser adquirido via Sympla em pré-venda exclusiva para clientes do Santander até esta segunda (24) com desconto de 30% de desconto. O público podem fazer suas reservas a partir de quarta (26) de maio. Os ingredientes para elaborar entrada, prato principal, sobremesa e bebidas para duas pessoas custa R$ 420,00.

Continua após a publicidade

Fechado para Jantar Dia dos Namorados
YouTube do Fechado para Jantar
12 de junho, 20h. 420 reais.
Compra do kit em www.sympla.com.br

Assine a Vejinha a partir de 8,90 mensais

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato

Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato

Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br

Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma

Continua após a publicidade

Publicidade