Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 29 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Rogério Fasano incentiva a doação de órgãos

O empresário da gastronomia, que acaba de passar por um transplante de fígado, faz campanha em grandes jornais

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 2 nov 2020, 18h33 - Publicado em 2 nov 2020, 16h39

Nos últimos anos, o restaurateur Rogério Fasano descobriu que tinha um grave problema hepático e precisaria fazer um transplante.

Depois de permanecer em uma fila, que se tornou ainda mais demorada por causa da pandemia do novo coronavírus, ele viu chegar seu lugar. A cirurgia foi feita no Rio de Janeiro em 9 de outubro de 2020, há menos de um mês.

Fasano Campanha Doação de Órgãos
Fotos do anúncio: Fasano com o filho Vittorio em dois momentos Divulgação/Divulgação

Em agradecimento pelo órgão recebido, Fasano dá início a uma campanha nesta terça (3), com a publicação de texto e fotos em diários de grande circulação, e prossegue no Instagram do Grupo Fasano. “Espero poder repetir esse anúncio nos jornais”, disse em conversa que tivemos nesta semana.

No texto, estão palavras de incentivo à doação de órgãos. As imagens são dele e do filho, Vittorio, registradas pela mulher dele, Ana Joma Fasano.

Fasano Campanha Doação de Órgãos
Mensagem de incentivo: a doação de órgãos corresponde a um renascimento Divulgação/Divulgação

O sócio dos restaurantes e curador de produtos italianos com o sobrenome de sua família aponta, ao fim da na mensagem, duas datas de nascimento. A primeira em São Paulo em 19 de abril de 1962 e a outra justamente dia, mês e ano de realização do transplante.

Continua após a publicidade

No pequeno e comovente relato, Fasano, que assina com o apelido Gero, faz um apelo: “só você pode semear esta segunda vida a teu semelhante.”

Assine a Vejinha a partir de 6,90 mensais

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato

Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato

Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br

Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma

 

Continua após a publicidade

Publicidade