Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Farro levará cardápio luso-italiano à City Lapa

Novo restaurante une duas culinárias europeias

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 6 jun 2017, 19h13 - Publicado em 1 fev 2012, 20h37
Antigo sobrado em reformas: inauguração prevista para o fim de março (Foto: Arnaldo Lorençato)

Conhecido pelas saborosas pizzas que serve na Ritto, o empresário Luiz Massella resolveu não se limitar à oferta dos discos de massa média com coberturas inspiradas.

Em abril do ano passado, o empresário e seu sócio, Fernando Yaroussalian, abriram a Osteria Ritto no mesmo espaço antes ocupado pela bela adega da pizzaria. Um acerto. A dupla convidou o consultor italiano Alessandro Bartolomei para desenvolver o cardápio em parceria com Carolina Corazza, ex-chef do ristorantino e um dos talentos da nova geração. Hoje, Carolina se dedica ao BarDe, também de Massella e do qual se tornou sócia.

Os avanços de Massella na gastronomia não se esgotam aí. Ele está finalizando o Farro Ristorante, localizado na Avenida Diógenes Ribeiro de Lima, 3447, bem esquina com a Rua Curuzu. Desta vez, o restaurateur investirá em uma cozinha mediterrânea com uma mescla de receitas italianas e portuguesas (muito embora, Portugal não tenha fronteiras com o Mar Mediterrâneo, o que é discussão para outro post).

Dupla de sócios: Adolpho Salva, da Casa London, e Luiz Massella, da Pizzaria Ritto (Foto: divulgação)

“No Farro, meus sócios no Farro são o Adolpho Salva, da Casa da London, e o amigo investidor Osvaldo Morales”, diz. Ele conta que comprou um bar de esquina na City Lapa três anos atrás. Embora o ponto comercial funcionasse desde 1958, o empresário teve dificuldade em encontrar o Habite-se do imóvel, construído em 1955. Resolvido o imbróglio legal, o ponto está em reformas e ficar pronto para a inauguração no fim de março.

Continua após a publicidade
Logo do restaurante: apenas o segundo erre é em letra minúscula

O Farro terá 54 lugares distribuídos entre o salão o jardim, protegido por um teto retrátil. No cardápio, estarão sugestões como bolinho de bacalhau, carapau ou sardinha escabeche, polvo cozido frio numa mescla de temperos, bacalhau à portuguesa e também em versão italiana guarnecida de polenta, além de algumas massas.

Outra futura atração, o joelho de porco fresco marinado por 36 horas será assado e acompanhado de batata. “Não faltará o arroz de pato e uma receita que preparo para meus amigos, a coxa de pato confitada com uma torre de batata intercalada com crocante de presunto, alho e alecrim”, adianta Massella.

A lista de bebida não se limitará a 150 rótulos de vinho. Haverá também trinta variedades de cerveja, entre nacionais e importadas.

A planta baixa: na frente e na lateral há uma área externa com teto retrátil (Arte: Leo Olmos)
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.