Aos 15 anos, Farabbud ganha a primeira filial

O empresário Paulo Abbud leva casa de sucesso, em Moema, para bairro vizinho e apresenta uma receita exclusiva

Pequeno notável em Moema, o árabe Farabbud vai ganhar a primeira filial, com inauguração prevista para quarta (4). O proprietário Paulo Abbud, sempre atencioso com a qualidade da comida, conta que essa oportunidade de ampliação surgiu no fim de ano passado, quando soube que o ponto do extinto Silo estava vago.

Para fazer a mudança, calcula ter investido  800.000 reais. “Compramos o ponto e as instalações por 370.000 reais. O restante foi investido na remodelação que com materiais bonitos e simples, inclusive papel”. Também tem teto retrátil para valorizar um cacaueiro que existe no local – o ponto já abrigou uma chocolateria.

Detalhe do salão: visão com a porta de entrada

Detalhe do salão: visão com a porta de entrada (Raphael Criscuolo/Divulgação)

Abbud conta que parte do montante usado no investimento veio da venda do Manish, casa da qual foi sócio no Itaim. “O Manish foi um rio que passou em minha vida, feito para ser o melhor árabe da cidade. Mas não deu certo e vendi minha parte”, lembra.

Essa segunda unidade do Farabbud vai se beneficiar de uma ampliação que Abbud fez na unidade de Moema. “Aluguei o imóvel vizinho em maio de 2015 e em novembro desse mesmo ano tinha uma grande estrutura de cozinha”, revela. Desde então, contabiliza atender 1.600 deliveries por mês.

Ambiente com forno envidraçado: cliente poderão observar a preparação de esfihas

Ambiente com forno envidraçado: cliente poderão observar a preparação de esfihas (Raphael Criscuolo/Divulgação)

“Acredito que 70% das preparações virão de Moema”, adianta. “Só receitas mais sensíveis, como o quibe cru, serão feitas aqui.” Entre as receitas que serão feitas na nova unidade estão as esfihas, assadas em um fornoflex, que combina um pouco de lenha para conferir um tostado e gás. Os clientes poderão acompanhar a preparação, uma vez que a área é envidraçada.

Com 48 lugares — o mesmo espaço da matriz —, esta unidade terá uma receita exclusiva: o arroz de frango com açafrão (R$ 42,00).

Farabbud. Rua Diogo Jácome, 360, Vila Nova Conceição, tel. 5054-1648.

A conferir.

Conheça o cardápio com preços:

 (Divulgação/Divulgação)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter e seguir minhas postagens no Instagram.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

  1. Silvia Bellintani

    O Farabbud faz parte da minha memória afetiva e mal posso esperar pra conhecer a filial. Muito sucesso aos queridos Paulo e Claudia Abbud ♥️