Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Aos 15 anos, Farabbud ganha a primeira filial

O empresário Paulo Abbud leva casa de sucesso, em Moema, para bairro vizinho e apresenta uma receita exclusiva

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 14h33 - Publicado em 30 mar 2018, 13h17

Pequeno notável em Moema, o árabe Farabbud vai ganhar a primeira filial, com inauguração prevista para quarta (4). O proprietário Paulo Abbud, sempre atencioso com a qualidade da comida, conta que essa oportunidade de ampliação surgiu no fim de ano passado, quando soube que o ponto do extinto Silo estava vago.

Para fazer a mudança, calcula ter investido  800.000 reais. “Compramos o ponto e as instalações por 370.000 reais. O restante foi investido na remodelação que com materiais bonitos e simples, inclusive papel”. Também tem teto retrátil para valorizar um cacaueiro que existe no local – o ponto já abrigou uma chocolateria.

Detalhe do salão: visão com a porta de entrada (Raphael Criscuolo/Divulgação)

Abbud conta que parte do montante usado no investimento veio da venda do Manish, casa da qual foi sócio no Itaim. “O Manish foi um rio que passou em minha vida, feito para ser o melhor árabe da cidade. Mas não deu certo e vendi minha parte”, lembra.

Essa segunda unidade do Farabbud vai se beneficiar de uma ampliação que Abbud fez na unidade de Moema. “Aluguei o imóvel vizinho em maio de 2015 e em novembro desse mesmo ano tinha uma grande estrutura de cozinha”, revela. Desde então, contabiliza atender 1.600 deliveries por mês.

Ambiente com forno envidraçado: cliente poderão observar a preparação de esfihas (Raphael Criscuolo/Divulgação)

“Acredito que 70% das preparações virão de Moema”, adianta. “Só receitas mais sensíveis, como o quibe cru, serão feitas aqui.” Entre as receitas que serão feitas na nova unidade estão as esfihas, assadas em um fornoflex, que combina um pouco de lenha para conferir um tostado e gás. Os clientes poderão acompanhar a preparação, uma vez que a área é envidraçada.

Com 48 lugares — o mesmo espaço da matriz —, esta unidade terá uma receita exclusiva: o arroz de frango com açafrão (R$ 42,00).

Continua após a publicidade

Farabbud. Rua Diogo Jácome, 360, Vila Nova Conceição, tel. 5054-1648.

A conferir.

Conheça o cardápio com preços:

(Divulgação/Divulgação)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Continua após a publicidade

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter e seguir minhas postagens no Instagram.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.