Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Extásia tem cardápio de Flávio Miyamura, ex-Miya

O novo restaurante fica na loja de vinhos Grand Cru da Vila Nova Conceição

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 14h15 - Publicado em 28 dez 2017, 12h47

Quem era fã das receitas criadas por Flávio Miyamura para seu extinto restaurante em Pinheiros, o Miya, fechado seis meses atrás, tem motivos para comemorar. O chef está de volta, agora à frente do Extásia. Em operação desde 12 de dezembro, mas com inauguração oficial marcada para 4 de janeiro, o estabelecimento pertence ao empresário paranaense Raphael Zanette em sociedade com Luis Felipe Cunha e Valdecir Batista Veloso. Como já acontece com a trattoria Terra Madre, dos mesmos sócios no Itaim, o Extásia também funciona junto a uma loja da importadora de vinhos Grand Cru.

“Sou responsável pelo cardápio, treinei e contratei todo mundo”, explica Miyamura, que conta com Rafael Miike como braço-direito no fogão. “O Extásia tem um estilo que lembra o Miya, mas um pouco mais asiático.”

Entre as pedidas servidas no salão com 60 lugares estão a tostada de milho com atum marinado, maionese de wassabi e salada de algas, o rolinho vietnamita de folha de arroz recheado de legumes e camarão ao molho cítrico e o arroz com kimchi, pato e linguiça. Dentro da nova cartilha de lugares modernos e adequados aos novos tempos, as sugestões são para compartilhar. Outra opção é o menu executivo composto de entrada, prato e sobremesa por 59 reais.

Miyamura: convite de Zanette para supervisionar as casas do grupo paranaense (Divulgação/Divulgação)

O cozinheiro também assumiu o controle de outro endereço paulistano do mesmo grupo, o Bacobuque,  na Alameda dos Nhambiquaras, 614, em Moema. Igualmente instalado em uma loja da Grand Cru e aberto há mais de uma década como Prazeres do Vinho, o estabelecimento ganhou o novo nome no início de dezembro e está passando por uma reformulação. “Será um bistrô, mas não apenas com pratos franceses. O cardápio incluirá clássicos variados. E faremos a mudança aos poucos. O grupo de sócios pediu que cada restaurante tivesse uma pegada, um estilo diferente”, explica.

Continua após a publicidade

Para auxiliá-lo na implantação gradual do novo menu, Miyamura conta com Fábio Denardi no comando do fogão. Só depois que tudo estiver azeitado, o Bacobuque será reinaugurado. Para que nada saia dos trilhos, o chef-executivo, programa-se para visitar os restaurantes paulistanos todos os dias ou, no máximo, dia sim, dia não.

Varanda: área climatizada e com vista (Divulgação/Divulgação)

As responsabilidades de Miyamura, chef-executivo do grupo liderado por Zanette, não se limitam a essa dupla de casas. Ele ainda dá suporte ao chef italiano Simone Brunelli, no Terra Madre Osteria, no Itaim, e supervisiona quatro endereços em Curitiba: C’ La Vie, Terra Madre, Olivença Gastronomia Ibérica e Vino! Bar. Está previsto que Miyamura vá uma vez por mês à capital paranaense e permaneça uma semana no acompanhamento de cada um dos restaurantes de lá.

Extásia. Rua Diogo Jacome 361, tel. 3842-0737. Fecha às segundas.

Continua após a publicidade

A conferir.

Conheça o cardápio com preços do Extásia.

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter e seguir minhas postagens no Instagram.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.