Extásia tem cardápio de Flávio Miyamura, ex-Miya

O novo restaurante fica na loja de vinhos Grand Cru da Vila Nova Conceição

Quem era fã das receitas criadas por Flávio Miyamura para seu extinto restaurante em Pinheiros, o Miya, fechado seis meses atrás, tem motivos para comemorar. O chef está de volta, agora à frente do Extásia. Em operação desde 12 de dezembro, mas com inauguração oficial marcada para 4 de janeiro, o estabelecimento pertence ao empresário paranaense Raphael Zanette em sociedade com Luis Felipe Cunha e Valdecir Batista Veloso. Como já acontece com a trattoria Terra Madre, dos mesmos sócios no Itaim, o Extásia também funciona junto a uma loja da importadora de vinhos Grand Cru.

“Sou responsável pelo cardápio, treinei e contratei todo mundo”, explica Miyamura, que conta com Rafael Miike como braço-direito no fogão. “O Extásia tem um estilo que lembra o Miya, mas um pouco mais asiático.”

Entre as pedidas servidas no salão com 60 lugares estão a tostada de milho com atum marinado, maionese de wassabi e salada de algas, o rolinho vietnamita de folha de arroz recheado de legumes e camarão ao molho cítrico e o arroz com kimchi, pato e linguiça. Dentro da nova cartilha de lugares modernos e adequados aos novos tempos, as sugestões são para compartilhar. Outra opção é o menu executivo composto de entrada, prato e sobremesa por 59 reais.

Miyamura: convite de Zanette para supervisionar as casas do grupo paranaense (Divulgação/Divulgação)

O cozinheiro também assumiu o controle de outro endereço paulistano do mesmo grupo, o Bacobuque,  na Alameda dos Nhambiquaras, 614, em Moema. Igualmente instalado em uma loja da Grand Cru e aberto há mais de uma década como Prazeres do Vinho, o estabelecimento ganhou o novo nome no início de dezembro e está passando por uma reformulação. “Será um bistrô, mas não apenas com pratos franceses. O cardápio incluirá clássicos variados. E faremos a mudança aos poucos. O grupo de sócios pediu que cada restaurante tivesse uma pegada, um estilo diferente”, explica.

Para auxiliá-lo na implantação gradual do novo menu, Miyamura conta com Fábio Denardi no comando do fogão. Só depois que tudo estiver azeitado, o Bacobuque será reinaugurado. Para que nada saia dos trilhos, o chef-executivo, programa-se para visitar os restaurantes paulistanos todos os dias ou, no máximo, dia sim, dia não.

Varanda: área climatizada e com vista (Divulgação/Divulgação)

As responsabilidades de Miyamura, chef-executivo do grupo liderado por Zanette, não se limitam a essa dupla de casas. Ele ainda dá suporte ao chef italiano Simone Brunelli, no Terra Madre Osteria, no Itaim, e supervisiona quatro endereços em Curitiba: C’ La Vie, Terra Madre, Olivença Gastronomia Ibérica e Vino! Bar. Está previsto que Miyamura vá uma vez por mês à capital paranaense e permaneça uma semana no acompanhamento de cada um dos restaurantes de lá.

Extásia. Rua Diogo Jacome 361, tel. 3842-0737. Fecha às segundas.

A conferir.

Conheça o cardápio com preços do Extásia.

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter e seguir minhas postagens no Instagram.

Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s