Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 29 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Erick Jacquin encara problemas de hamburgueria em Pesadelo Na Cozinha

O cozinheiro francês tem como missão melhorar o relacionamento entre os funcionários do espaço

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 17 set 2019, 20h24 - Publicado em 17 set 2019, 20h17

Mais um reality culinário de sucesso da Band, Pesadelo Na Cozinha traz em seu quarto episódio mais um desafio para Erick Jacquin. O chef, que já quebrou e precisou fechar o ótimo Brasserie, localizado onde hoje está Le Bife, no Itaim, busca soluções para os problemas enfrentados pelo casal Sibele e William, proprietários da hamburgueria Hero’s Burger, em Pinheiros.

A lanchonete, que tem como tema decorativo o mundo geek e os super-heróis, surgiu em Jaú, no interior do estado. Para dar uma virada na carreira, o casal de proprietários decidiu trazer o negócio para a capital. A principal dificuldade enfrentada pela dupla não é a mudança de endereço. O cozinheiro francês precisará intervir no relacionamento de toda a equipe, que inclui o chef Marco, à frente da chapa desde a abertura da casa original.

O cozinheiro entra no clima: fantasiado para auxiliar proprietária Carlos Reinis/Band/Divulgação

Jacquin detecta como contratempo para um bom funcionamento da casa o atrito entre a brigada. A equipe de cozinha cozinha e os atendentes do salão não se é entendem. E, além do treinamento oferecido aos funcionários, o chef opta por uma solução radical em busca de um melhor relacionamento entre eles. Leva todo mundo para um rafting.

A turma da hamburgueria é desafiada a descer uma corredeira em um bote. Durante o percurso, Sibele acaba caindo na água, tendo que ser resgatada. Bizarro, não?

Conselhos: o conforto do monsieur “Tomperrro” a Sibele Carlos Reinis/Band/Divulgação

A empresária acaba emocionando o consultor com sua história de vida. Ela é obrigada a percorrer todos os dias de ônibus o trajeto de Cotia a São Paulo. E, por estar na empreitada junto com seu marido, o casal é obrigado a deixar a filha na casa da avó materna. Preparem os lencinhos para enxugar as lágrimas que podem rolar durante o relato comovente.

Continua após a publicidade

Hero’s Burger
Rua Inácio Pereira da Rocha, 359, Vila Madalena. 

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato

Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br

Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma
+ O tiramisu original
+ O melhor petit gâteau do Brasil

E para não perder as notícias mais quentes que rolam sobre São Paulo, assine a newsletter da Vejinha

Continua após a publicidade
Publicidade