Erick Jacquin auxilia restaurante no Itaim Bibi em Pesadelo Na Cozinha

O conselheiro francês percebe problemas com a equipe do estabelecimento

No sexto episódio do reality culinário Pesadelo na Cozinha, que foi ao ar nesta terça (1) na Band, Erick Jacquin se deparou com um novo desafio. Desta vez, o chef tentou solucionar os problemas de Linda e João Nolasco, proprietários do Joka’s Grill, restaurante de comida simples, tipo caseira.

Apesar de ser próximo a um dos centros comerciais mais movimentados da cidade, a Faria Lima, o espaço de quase oito anos não tem conseguido acompanhar a concorrência, sobrevivendo com baixo faturamento após perder muito movimento. Jacquin percebeu que para atrair a clientela, era necessário melhorar a comida oferecida.

Chef conselheiro: Jacquin e a proprietária Linda

Chef conselheiro: Jacquin e a proprietária Linda (Carlos Reinis/Band/Divulgação)

Para aprimorar o cardápio, o cozinheiro francês teve de lidar com uma equipe acostumada à mesmice, que se desentende constantemente. O chef notou que Ricarda, quem comanda o fogão e é a maior ajudante de Linda, atrapalhava o funcionamento do restaurante por ter um temperamento explosivo, sempre estressada.

Em certo momento do episódio, Jacquin não perdoou e deu uma chamada na cozinheira da casa: “Olha pitbull, pode falar um pouco mais baixo? Ninguém te aguenta!”. Segundo Bruna, filha dos proprietários que auxilia os pais na correria do almoço, as brigas da cozinha acabavam afetando o salão e, muitas vezes, eram expedidos pratos errados.

A equipe do programa passou uma semana no espaço com a maior alteração no cardápio da casa, tendo itens removidos e outros incluídos por Jacquin. Como de costume, o chef ainda apresentou uma sugestão especial ao menu: um cozido de lentilha com linguiça e paio. Ainda, uma parte do salão e da cozinha foram reformados.

O autor deste blog durante a gravação: na companhia de Caio Ottoboni, Ana Paula Padrão e Marisa Mestiço

O autor deste blog durante a gravação: na companhia de Caio Ottoboni, Ana Paula Padrão e Marisa Mestiço (Arnaldo Lorençato/Veja SP)

Para avaliar os resultados, o irado apresentador convidou um grande número de chefs, entre eles os franceses Emmanuel Bassoleil e Pascal Valero, além de Caio Ottoboni, discípulo de Jacquin. Também marcaram presença no episódio a moça do tempo do MasterChef Brasil, Ana Paula Padrão, e a diretora do reality, Marisa Mestiço, mais este crítico, autor deste blog.

Joka’s Grill
Rua Professor Atílio Innocenti, 259, Itaim Bibi, tel. 3071-1591.

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato

Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br

Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma
+ O tiramisu original
+ O melhor petit gâteau do Brasil

E para não perder as notícias mais quentes que rolam sobre São Paulo, assine a newsletter da Vejinha

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s