Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

‘Perdi um pouquinho do olfato’, diz Erick Jacquin, que está com Covid-19

Conversei com o cozinheiro francês que descreveu seu estado de saúde

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 22 out 2020, 18h01 - Publicado em 22 out 2020, 17h38

A assessoria de imprensa da Band soltou um comunicado na tarde desta quinta (22) no qual informa que o chef Erick Jacquin, uma das estrelas da programação da rede de televisão com sede no bairro paulistano do Morumbi, teve resultado positivo para o novo coronavírus. O cozinheiro francês também usou o Instagram para dar a notícia aos fãs.

Os testes para detectar a presença da Covid-19 são feitos com regularidade com as equipes da TV, uma vez que o chef está gravando o programa Minha Receita – todos os episódios de MasterChef Brasil, do qual ele é um dos jurados e é exibido às terças, já tiveram as filmagens concluídas em julho.

Conversei com Jacquin, que se encontra em recuperação em casa. Embora o anúncio tenha sido feito somente hoje, Jacquin descobriu o problema na semana passada, nos exames de rotina realizados pela emissora. “Tenho muita dor de cabeça. Perdi um pouquinho do olfato, mas não chegou a afetar o paladar. Estou comendo bem”, ele garante. Jacquin também notou que começou a se sentir mais cansado.

A mulher dele, Rosangela Menezes Jacquin, também teve diagnóstico positivo para a doença. “O efeito foi pior na Rô. Ela perdeu bastante o paladar”, revela. Isolados no apartamento em que vivem na região dos Jardins, eles seguem cuidando normalmente dos filhos gêmeos Elise e Antoine, que nasceram em dezembro de 2018.

Outra restrição nesse período são as visitas ao Président, restaurante francês de alta gastronomia que mantém nos Jardins. Por enquanto, só a afinada brigada de cozinha se encarrega da elaboração do menu criado por ele.

Continua após a publicidade

O episódio de Minha Receita que vai ao ar hoje estava pronto há algum tempo. Por enquanto, as gravações estão suspensas e só retornarão depois de cumprida a quarentena e que Jacquin tenha se recuperado completamente. No momento, é possível acompanhá-lo no MasterChef Brasil, que será exibido até 10 de dezembro.

Assine a Vejinha a partir de 5,90 mensais

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato

Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato

Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br

Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma

  • Continua após a publicidade
    Publicidade