Erick Jacquin aterroriza competidores na eliminatória do MasterChef Brasil

O chef francês demonstra como preparar três receitas clássicas aparentemente fáceis de fazer. Só que não

Com mais uma prova em grupo num hotel paradisíaco. É assim que começa o MasterChef Brasil desta terça (8) com os juradões Paola Carosella (Arturito e La Guapa Empanadas), Erick Jacquin (Tartar & Co e Le Bife) e Henrique Fogaça (Sal GastronomiaJamileAdmiral’s Place e Cão Véio) mais Ana Paula Padrão observando tudo. E azar do time perdedor.

Aos derrotados, a missão não será nada fácil. Terão de fazer três pratos clássicos franceses apresentados por um Jacquin quase impossível na eliminatória, como detalharei adiante.

Equipe azul: liderança de padre Evandro, que vai ser ofuscado por Maria Antônia

Equipe azul: liderança de padre Evandro, que vai ser ofuscado por Maria Antônia (Carlos Reinis/Band/Divulgação)

De um lado, estarão os vermelhos, comandados por Rui. Do outro, os azuis se encontrarão sob as ordens do padre Evandro. Ou quase. Logo no começo da prova, Maria Antônia assumirá a liderança por conta própria e muita encrenca deve vir pela frente.

Os grupos têm como desafio elaborar um menu completo de alta gastronomia para 50 hóspedes do Hotel Unique Garden, em Mairiporã, cidade na região da Serra da Cantareira e colada na capital – não confundir com a unidade paulistana, que fica na região do Itaim.

Vermelhos comandados por Rui: hortaliças para compor as sugestões

Vermelhos comandados por Rui: hortaliças para compor as sugestões (Carlos Reinis/Band/Divulgação)

Para produção dos pratos, parte dos insumos vem de uma horta do próprio pouso de luxo, na qual são cultivadas verduras orgânicas. Vai ser uma correria das hortaliças.

Se o teste inicial será cheio de dificuldades, a eliminatório tem cheiro de encrenca. Jacquin vai demonstrar três sugestões aparentemente simples: um filé ao molho de pimenta, um peixe na manteiga de vinho do Porto e uma sobremesa que quase saiu da moda, o crepe suzette – eu gosto muito de saborear o do La Casserole, bistrô que é um patrimônio paulistano (clique aqui para conhecer o endereço). Não é fácil acertar o ponto da carne e do peixe. Aliás, dos dois.

Jurados com Ana Paula: olho em todos os lances

Jurados com Ana Paula: olho em todos os lances (Carlos Reinis/Band/Divulgação)

Quem tiver o pior desempenho na opinião do trio de avaliadores vai se juntar à Ana Luiza, que na edição anterior deixou a competição culinária.

Ana Luiza: adeus ao prêmio na edição anterior

Ana Luiza: adeus ao prêmio na edição anterior (Carlos Reinis/Band/Divulgação)

Conheça os participantes:

 (Divulgação/Divulgação)

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter e seguir minhas postagens no Instagram.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s