Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Erick Jacquin aterroriza competidores na eliminatória do MasterChef Brasil

O chef francês demonstra como preparar três receitas clássicas aparentemente fáceis de fazer. Só que não

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 14h15 - Publicado em 8 Maio 2018, 19h33

Com mais uma prova em grupo num hotel paradisíaco. É assim que começa o MasterChef Brasil desta terça (8) com os juradões Paola Carosella (Arturito e La Guapa Empanadas), Erick Jacquin (Tartar & Co e Le Bife) e Henrique Fogaça (Sal GastronomiaJamileAdmiral’s Place e Cão Véio) mais Ana Paula Padrão observando tudo. E azar do time perdedor.

Aos derrotados, a missão não será nada fácil. Terão de fazer três pratos clássicos franceses apresentados por um Jacquin quase impossível na eliminatória, como detalharei adiante.

Equipe azul: liderança de padre Evandro, que vai ser ofuscado por Maria Antônia (Carlos Reinis/Band/Divulgação)

De um lado, estarão os vermelhos, comandados por Rui. Do outro, os azuis se encontrarão sob as ordens do padre Evandro. Ou quase. Logo no começo da prova, Maria Antônia assumirá a liderança por conta própria e muita encrenca deve vir pela frente.

Os grupos têm como desafio elaborar um menu completo de alta gastronomia para 50 hóspedes do Hotel Unique Garden, em Mairiporã, cidade na região da Serra da Cantareira e colada na capital – não confundir com a unidade paulistana, que fica na região do Itaim.

Vermelhos comandados por Rui: hortaliças para compor as sugestões (Carlos Reinis/Band/Divulgação)

Para produção dos pratos, parte dos insumos vem de uma horta do próprio pouso de luxo, na qual são cultivadas verduras orgânicas. Vai ser uma correria das hortaliças.

Se o teste inicial será cheio de dificuldades, a eliminatório tem cheiro de encrenca. Jacquin vai demonstrar três sugestões aparentemente simples: um filé ao molho de pimenta, um peixe na manteiga de vinho do Porto e uma sobremesa que quase saiu da moda, o crepe suzette – eu gosto muito de saborear o do La Casserole, bistrô que é um patrimônio paulistano (clique aqui para conhecer o endereço). Não é fácil acertar o ponto da carne e do peixe. Aliás, dos dois.

Jurados com Ana Paula: olho em todos os lances (Carlos Reinis/Band/Divulgação)

Quem tiver o pior desempenho na opinião do trio de avaliadores vai se juntar à Ana Luiza, que na edição anterior deixou a competição culinária.

Ana Luiza: adeus ao prêmio na edição anterior (Carlos Reinis/Band/Divulgação)

Conheça os participantes:

(Divulgação/Divulgação)

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter e seguir minhas postagens no Instagram.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.