Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Epice terá menu degustação

Alberto Landgraf, premiado como chef revelação pela edição especial “Comer & Beber”, de VEJA SÃO PAULO, pelo trabalho desenvolvido no Epice, quer mostrar de maneira mais completa a arte de sua cozinha. Desenvolve no momento seu primeiro menu degustação, programado para  entrar em cartaz entre o fim de fevereiro e o início de março. “A […]

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 27 fev 2017, 12h46 - Publicado em 29 dez 2011, 17h57

Landgraf: menu degustação para privilegiar o frescor dos produtos e não a técnica (Foto: Ligia Skowronski)

Alberto Landgraf, premiado como chef revelação pela edição especial “Comer & Beber”, de VEJA SÃO PAULO, pelo trabalho desenvolvido no Epice, quer mostrar de maneira mais completa a arte de sua cozinha. Desenvolve no momento seu primeiro menu degustação, programado para  entrar em cartaz entre o fim de fevereiro e o início de março.

“A intenção é valorizar mais o produto do que de técnica, seguindo minha filosofia de usar o que temos de melhor no mercado”, adianta para o leitores do blog.

Estão entre os pratos em teste:

orelha de porco frita junto de mostarda, cebola-roxa e acelga-chinesa

Continua após a publicidade

cenouras braseadas ao mel, iogurte e cacau moído

croquete de presunto pata negra, avelã, batata e parmesão

olhete marinado com beterraba em versões crua, assada e curtida na forma de picles

confit de cavalinha guarnecida de flor de abobrinha, musse de lagostinha e bisque

costela de boi cozida por 72 horas na companhia de farro cremoso e chucrute cru

Das sobremesas, Landgraf apresenta com exclusividade a composição intitulada “chocolate 70%, farelo de leite, chocolate 55%”. Confira a receita aqui.

Continua após a publicidade
Publicidade