Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Pizzaria Leggera ganha a primeira filial, nos Jardins

Leia a entrevista com o sócio André Nevoso Guidon, que cuida também da matriz em Perdizes

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 22 out 2020, 23h35 - Publicado em 23 out 2020, 06h00

Conversei com André Nevoso Guidon, o sócio e chef executivo da pizzaria Leggera, em Perdizes, que pretende abrir na quinta (29) a primeira filial da casa, no Jardim Paulista. Confira a entrevista.

O que o levou a expandir?

Empreendedores que somos, e devido aos inúmeros pedidos de parceria e investimentos, logo percebemos que a Leggera Perdizes era apenas o ponto de partida dessa jornada que realizou o sonho dos três sócios de trazer a experiência única de comer a verdadeira pizza napolitana em São Paulo. A unidade de Perdizes é localizada praticamente ao lado do Allianz Parque. Recebemos clientes de todas as regiões de São Paulo e do Brasil, sempre nos mostrando quanto o cliente é receptivo ao produto “pizza napoletana” e à história que há por trás dele, nos motivando a expandir os negócios. Os sócios da nova unidade são os mesmos: eu, chef executivo, Bruno Caccavale, que trouxe todo o seu conhecimento em logística e gestão industrial, e Fabio Muccio, nosso gerente de operações com background de mercado financeiro e tecnologia.

Como chegou ao novo imóvel, nos Jardins?

Estávamos procurando um imóvel na área há, no mínimo, dois anos, devido ao volume de clientes da região que frequentam a casa de Perdizes, bem como pelo alto número de ligações solicitando entregas dos produtos da Leggera no bairro.

Por que demorou tanto a reforma?

A casa é muito antiga. Podemos dizer que, além de reforma, foi feita uma restauração, praticamente. Adaptar uma casa de 100 anos foi um grande desafio. Não chegamos a interromper a obra na quarentena, mas alguns trabalhos foram priorizados para a abertura do delivery devido à alta demanda gerada pela enorme quantidade de pessoas que estavam em casa.

Como será o menu?

Neste primeiro momento, ambas as unidades terão o mesmo cardápio, mas em breve traremos novidades para as duas casas. Após o soft opening nos Jardins, vamos comemorar os sete anos da unidade de Perdizes (25 de outubro) e o prêmio Tre Spicchi Gambero Rosso 2020, com novidades no cardápio.

Como fará para tocar os dois endereços e manter a qualidade?

Nossa estrutura de produção já comportava uma expansão e, com pequenos ajustes de logística, conseguimos adequar em pouco tempo a realidade da nova unidade.

Continua após a publicidade

 

Leggera Pizza Napoletana
Rua Capitão Pinto Ferreira, 248, Jardim Paulista, tel. 3884-6585
Das 18h às 22h; fecha segunda.
Delivery: próprio e iFood. Tem sistema de retirada e acessibilidade para cadeirantes.

 

Assine a Vejinha a partir de 6,90 mensais

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:

Facebook: Arnaldo Lorençato

Instagram: @alorencato

Twitter: @alorencato

Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br

Caderno de receitas: + Fettuccine alfredo como se faz em Roma

  • Continua após a publicidade
    Publicidade