Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Em vídeo: Padaria da Esquina faz autênticos pães e doces portugueses

O chef Vítor Sobral se associa ao empresário Edrey Momo para montar uma filial de sua padoca lusa em SP, onde têm o premiado restaurante Tasca da Esquina

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 1 abr 2021, 15h31 - Publicado em 30 jul 2016, 16h10

Conhecido por comandar a cozinha de dois ótimos restaurantes portugueses na capital, um deles o Tasca da Esquina premiado por VEJA COMER & BEBER e que tem matriz em Lisboa, o chef Vítor Sobral acaba de abrir mais um negócio em parceria com seus sócios paulistanos. Desta vez, ele traz a Padaria da Esquina, com pães típicos de Portugal, como dei em primeira mão aqui no blog.

+ A padaria de 8 milhões de reais

A dica é chegar sem pressa e exercitar a curiosidade. Pergunte as características de cada um dos pães. São diferentes do que encontramos nas nossas padocas, repletas de franceses, filões, bisnagas, sovados, australiano, pães de queijo, cibattas, chipas…  Nas prateleiras da Padaria da Esquina, estão receitas com nomes diferentões como frapinha, mafra, bica, alentejano, caco, mouro, viana… O preço do quilo varia de 19,90 a 52 reais.

O salão charmoso: em funcionamento desde o 20 de julhoO salão charmoso: em funcionamento desde o 20 de julho

A casa abriu na quarta (20), ainda no esquema de soft opening. Embora o principal já esteja lá — pães, sanduíches, salgados, e doces — nem tudo está a todo o vapor. O funcionamento está em horário reduzido, entre 8h e 20h.

+ A nova padaria de Rogério Shimura

Se o salão está montado e recebendo quem aparece para tomar um cafézinho importado de Portugal, a agradável varanda lateral ainda não está totalmente pronta receber a clientela aos fins de semana. A adega da Padaria da Esquina, que estreou vazia, já está lotada com uma boa seleção lusa.

A produção: instalada no piso superior da padariaA produção: instalada no piso superior da padaria

Continua após a publicidade

Todos os detalhes sobre a nova padaria estão no vídeo abaixo — clique para assistir. Na nossa conversa, Sobral explica as diferenças entre os estilos de pães daqui e do além-mar. Também mostra doces que devem fazer pirar os fãs da combinação de leite, açúcar e gemas, como pastel de natas, um clássico conhecido por aqui como pastel de belém.

http://videos.abril.com.br/script/vejasp/id/fabf3c5b16a62f12dab2de815b2caba1?w=590&h=332

Acompanhe quais são as principais novidades da Padaria da Esquina:

 

A Padaria da Esquina fica na Alameda Campinas, 1630, tel. 2387-0448. Funciona das 7h às 22h.

+ Alex Atala é retratado na nova temporada de Chef’s Table
+ A vida de Erick Jacquin vira reatlity show da Fox Life

Caderno de receitas:
+ Bolinho de bacalhau, do chef Vítor Sobral
+ Bacalhau à brás, do chef Vítor Sobral
+ Il vero fettuccine Alfredo di Roma
+ Tiramisu original. É  bico!
Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter e pelo Instagram.

Continua após a publicidade
Publicidade