Em vídeo: conheça o novo Tian numa viagem de tuk-tuk

Quando foi aberto em 2013, o Tian causou uma pequena revolução não gastronômica, mas no bolso do cliente. Com boa cozinha de pratos asiáticos criados pela chef e sócia Marina Pipatpan, tinha preços camaradas e equivalia a 1 cifrão, o que corresponde a bom e barato. Coisa rara um restaurante dessa qualidade cobrar tão pouco, ainda […]

http://videos.abril.com.br/script/vejasp/id/b8a6dbe3ad487720bdba0f5edd5c81e4?w=590&h=332
Quando foi aberto em 2013, o Tian causou uma pequena revolução não gastronômica, mas no bolso do cliente. Com boa cozinha de pratos asiáticos criados pela chef e sócia Marina Pipatpan, tinha preços camaradas e equivalia a 1 cifrão, o que corresponde a bom e barato. Coisa rara um restaurante dessa qualidade cobrar tão pouco, ainda mais em um bairro como o Itaim. Nesse mesmo ano, o Tian levou o título de melhor bom e barato da edição especial VEJA COMER & BEBER.

+ O bistrô La Paillote fechou

Agora, o Tian está de mudança. Sai do endereço que o consagrou na Rua Jerônimo da Veiga, 36, no Itaim Bibi, para outra rua do mesmo bairro. Serve a última refeição em 4 de junho e transfere-se para a Manuel Guedes, 499, quase em frente ao contemporâneo Cantaloup. No novo ponto, terá 150 lugares, mais do que o dobro dos 72 atuais. A abertura está marcada para 10 de junho.

Lorençato com Cyro Sá: uma viagem de tuk-tuk para apresentar o novo Tian (Foto: Vídeo Veja São Paulo)

Lorençato com Cyro Sá: uma viagem de tuk-tuk para apresentar o novo Tian (Foto: Vídeo Veja São Paulo)

Cyro Sá, sócio e marido de Marina, me convidou para conhecer a nova casa, ainda em obras. Fomos de tuk-tuk, o transporte típico da Tailândia e de outros países do Sudeste Asiático. Trata-se de uma moto na forma de um triciclo, que puxa um carrinho com dois bancos extras. É uma forma divertida e econômica de táxi. O tuk-tuk, em operação desde o fim de 2013, continuará rodando as ruas do bairro e levará os clientes gratuitamente para o restaurante. Basta encontrá-lo livre ou apenas reservar por telefone.

+ Conheça o JoJo Ramen

No novo endereço, Sá conta que o cardápio principal não sofrerá alterações nos pratos, mas terá acréscimo de novidades. “Na entrada, ficará o Bar-Café Tian, aberto o dia todo. Ali, poderão ser pedidos pratos rápidos de bistrôs como saladas e sanduíches.”

A conferir.

+ Vem aí a hamburgeria 212 Burger
+ Minha avaliação dos restaurantes dos MasterJurados

Saiba com exclusividade como será no novo Tian:

#gallery-2 {
margin: auto;
}
#gallery-2 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 50%;
}
#gallery-2 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-2 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */

Caderno de receitas:
+ Dadinhos de tapioca, do Mocotó
+ Bacalhau à brás, do chef Vítor Sobral
+ Espaguete cacio e pepe, do chef Carlos Bertolazzi
+ Petit gâteau, do chef Erick Jacquin

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter e pelo Instagram.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s