Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Mare Pesce & Vino é o novo restaurante de pescados do Eataly

O recente inquilino ocupará o lugar deixado pelo Pesce

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 14h15 - Publicado em 4 dez 2017, 20h23

Tem novidade no Eataly. O antigo restaurante de pescados, o Il Pesce, está com os dias contados — e não vai deixar saudade. No lugar dele, surgirá o Mare Pesce & Vino, que deve estar pronto para funcionar a partir de 12 de dezembro.

Como seu antecessor, ficará no primeiro andar e funcionará junto à peixaria. Também vai ganhar um visual diferente dos demais restaurantes expressos espalhados pela grande praça de alimentação que é o shopping culinário.

Polvo grelhado na chapa com vinagrete de feijão, açafrão e azeitonas (Divulgação/Divulgação)

Uma das promessas de renovação refere-se diretamente ao essencial: a matéria-prima. Os peixes frescos selecionados para compor o novo cardápio virão de pesca sustentável.

Como a maioria das sugestões é preparada com pescados crus apenas marinados, a qualidade da matéria-prima é essencial. Por isso, a promessa trazer os nomes dos fornecedores no cardápio.

Continua após a publicidade
Carpaccio de camarão-rosa: condimentado com romã, tangerina, manjericão, dill, palmito pupunha, azeite e flor de sal (Divulgação/Divulgação)

As receitas, executadas pelo subchef executivo  Thiago Saldiva, seguem a escola italiana clássica. O chef vai preparar os crus marinados assim como pratos de panela ou grelha.

São pedidas como o carpaccio de camarão-rosa, romã, tangerina, manjericão, dill, palmito pupunha, azeite extra virgem e flor de sal e o polvo selado na chapa com vinagrete de feijão, açafrão e azeitonas.

Imagem em 3D do Mare: visual do novo inquilino do Eataly (Divulgação/Divulgação)

Para acompanhar a refeição, há uma carta com 50 rótulos de vinhos, além de uma seleção variada de bebidas como cervejas especiais.

Veja o cardápio do Mare Pesce  & Vino.

A conferir.

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter e seguir minhas postagens no Instagram.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.