Clique e assine por apenas 6,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Eataly faz delivery de pratos de Mariana Ximenes, Taís Araújo e Sabrina Sato

As atrizes e a apresentadora ajudaram a decidir as receitas do Festival das Mulheres, que busca arrecadar fundos para construção de uma cozinha comunitária

Por Arnaldo Lorençato - Atualizado em 31 jul 2020, 17h12 - Publicado em 31 jul 2020, 20h47

Não, as atrizes Mariana Ximenes e Taís Araújo e a apresentadora Sabrina Sato não são chefs de cozinha. Mas isso não impediu o trio de dar pitacos na escolha dos pratos servidos pelo Eataly durante o Festival das Mulheres, que acontece até o domingo (2).

Desde esta sexta (31), está em cartaz o chamado Menu Delle Donne, um combinado de entrada, dois pratos e sobremesa criados por mulheres e que custa 185 reais. A refeição pode ser pedida no almoço no restaurante Pasta & Pizza, dentro do centro gastronômico (Avenida Presidente. Juscelino Kubitschek, 1489, Itaim Bibi), ou no almoço e no jantar por delivery via iFood. O lucro será destinado à ONG Casa do Rio, que tem a intenção de construir uma cozinha comunitária e feminina em Careiro, no Amazonas.

Os preparos do menu: receitas de mulheres Divulgação/Veja SP

A caponata com pão é a entrada, com receita de Kika Sato, mãe de Sabrina. Em seguida, prova-se o nhoque de inhame ao molho de tomate com pesto de baru, criação da chef Alessandra Nega, do restaurante de entregas Deus é Sabor, em parceria Mariana Ximenes. O ragu de rabada, caruru e acaçá de leite, pedida da chef Carmen Virginia, do Altar Cozinha Ancestral (Recife), foi uma indicação de Taís Araújo. O arremate é dado com o baba ao rum de tangerina e creme, de Luana Castor e Camilla Gaspari, da equipe do Eataly.

Caponata: entradinha de berinjela sugerida por Sabrina Sato Divulgação/Veja SP

Durante o festival, rola o Forum Delle Donne, com lives sobre o papel da mulher na gastronomia, no Instagram do Eataly (@eatalybr). No sábado (1º), às 15h, Janaina Rueda (Bar da Dona Onça) e a especialista Rosa Moraes (Laureate Brasil) falam sobre o que se espera de jovens cozinheiros.

Continua após a publicidade

Reportagem de Saulo Yassuda

+ Assine a Vejinha a partir de 6,90 mensais

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato

Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br

Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma

Publicidade