Clique e assine por apenas 6,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Due Cuochi Cucina tem novo chef executivo

O italiano Giampiero Giuliani deixou a casa em novembro e deu lugar à David Maurício, à frente da unidade no Shopping Cidade Jardim desde 2010

Por Arnaldo Lorençato - 11 Jan 2019, 06h00

Titular do Due Cuochi Cucina nos últimos sete anos, o italiano Giampiero Giuliani deixou o trio de restaurantes em novembro. O cargo de chef executivo não permaneceu vago por muito tempo.

Sócias da rede, Ida Maria Frank e Virgínia Jancsó passaram o posto a David Maurício, que desde 2010 estava à frente somente da unidade do Shopping Cidade Jardim. O novo comandante acaba de lançar algumas receitas no estilo que sempre caracterizou a casa italiana.

Barriga de porco em três versões: servida com risoto de parmesão, escarola tostada e cebola caramelada Carol Gherardi/Divulgação

Uma delas é a barriga de porco, apresentada em três versões (R$ 87,00): fresca e assada, curada e passada na grelha e defumada na forma de uma lâmina fina frita, como um bacon crocante. De guarnição, chegam as folhas de escarola tostadas, a cebola caramelada e o risoto de parmesão, que poderia ser menos pesado sem o excesso de queijo.

Com um visual simples, a combinação de morangos, mascarpone, pistache e suspiro (R$ 32,00) é um doce quase infantil, que deve agradar às crianças.

Continua após a publicidade

Valeu pela visita Volte sempre e deixe seu comentário. Aproveite para curtir minha página no Facebook e minhas postagens no Instagram. As novidades quentes aparecem também no meu Twitter.

 

Publicidade