Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Restaurante Don Curro põe em leilão itens de seu antigo acervo

Depois da mudança para os Jardins, tradicional casa espanhola vende em pregão eletrônico equipamentos de cozinha e móveis da extinta unidade de Pinheiros

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 14h26 - Publicado em 3 ago 2018, 11h09

Com seis décadas de tradição, completados neste ano, o espanhol Don Curro passou por uma grande mudança no fim de 2016. O restaurante, oito vezes campeão em VEJA COMER & BEBER na sua categoria nos anos de glória, deixou o endereço que ocupava desde a década de 1960, em Pinheiros, e migrou para o Jardins, mais precisamente na rua Oscar Freire, quase em frente ao Hotel Emiliano.

No imóvel de 2 mil metros quadrados na Rua Alves Guimarães, que permanece desocupado, restaram equipamentos de cozinha industrial e mobiliários, que agora vão a leilão. A lista de itens as serem vendidos em um pregão eletrônico inclui fogões, freezers, coifas, fritadeiras, bancadas, cadeiras, mesas, balcões, prateleiras e muitos equipamentos e objetos. Até tocheiros, parapeitos e até portas do local estão à venda.

A disputa online pelos lotes se encerra na próxima quinta (9), às 13h. Os lances partem de valores que variam de 15 a 2.000 reais. Para participar, os interessados precisam fazer inscrição no site onde os produtos estão expostos (www.sold.com.br) e dar o seu lance.

As visitas para conhecer o material ocorrerão somente em 7 e 8 de agosto, das 11h às 16h, mediante disponibilidade de agendamento prévio, que deve ser feito com o mínimo de um dia útil de antecedência. As reservas de horário são feitas pelo site da Sold. Depois de fazer o longin, o usário fizer login deve selecionar o lote desejado, clicar em “agendar” no fim da página e seguir as orientações.

Cabe lembrar que a marca Don Curro não desapareceu. Rebatizado de Don Curro a La Sabrina, o restaurante é conduzido por Sabrina Oliveira, neta do fundador, Francisco Ríos Domínguez e filha de um dos sucessores dele José Maria. Irmão e ex-sócio de José Maria na extinta casa, Rafael Rios toca com os filhos um lugar de sucesso também nos Jardins, o Aragon, que reúne pratos espanhóis e portugueses no cardápio.

Continua após a publicidade

Com reportagem de Henrique Cruz Nascimento

Valeu pela visita! Volte sempre e deixe seu comentário. Aproveite para curtir minha página no Facebook e minhas postagens no Instagram. As novidades quentes aparecem também no meu Twitter.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.