Restaurante Don Curro põe em leilão itens de seu antigo acervo

Depois da mudança para os Jardins, tradicional casa espanhola vende em pregão eletrônico equipamentos de cozinha e móveis da extinta unidade de Pinheiros

Com seis décadas de tradição, completados neste ano, o espanhol Don Curro passou por uma grande mudança no fim de 2016. O restaurante, oito vezes campeão em VEJA COMER & BEBER na sua categoria nos anos de glória, deixou o endereço que ocupava desde a década de 1960, em Pinheiros, e migrou para o Jardins, mais precisamente na rua Oscar Freire, quase em frente ao Hotel Emiliano.

No imóvel de 2 mil metros quadrados na Rua Alves Guimarães, que permanece desocupado, restaram equipamentos de cozinha industrial e mobiliários, que agora vão a leilão. A lista de itens as serem vendidos em um pregão eletrônico inclui fogões, freezers, coifas, fritadeiras, bancadas, cadeiras, mesas, balcões, prateleiras e muitos equipamentos e objetos. Até tocheiros, parapeitos e até portas do local estão à venda.

A disputa online pelos lotes se encerra na próxima quinta (9), às 13h. Os lances partem de valores que variam de 15 a 2.000 reais. Para participar, os interessados precisam fazer inscrição no site onde os produtos estão expostos (www.sold.com.br) e dar o seu lance.

As visitas para conhecer o material ocorrerão somente em 7 e 8 de agosto, das 11h às 16h, mediante disponibilidade de agendamento prévio, que deve ser feito com o mínimo de um dia útil de antecedência. As reservas de horário são feitas pelo site da Sold. Depois de fazer o longin, o usário fizer login deve selecionar o lote desejado, clicar em “agendar” no fim da página e seguir as orientações.

Cabe lembrar que a marca Don Curro não desapareceu. Rebatizado de Don Curro a La Sabrina, o restaurante é conduzido por Sabrina Oliveira, neta do fundador, Francisco Ríos Domínguez e filha de um dos sucessores dele José Maria. Irmão e ex-sócio de José Maria na extinta casa, Rafael Rios toca com os filhos um lugar de sucesso também nos Jardins, o Aragon, que reúne pratos espanhóis e portugueses no cardápio.

Com reportagem de Henrique Cruz Nascimento

Valeu pela visita! Volte sempre e deixe seu comentário. Aproveite para curtir minha página no Facebook e minhas postagens no Instagram. As novidades quentes aparecem também no meu Twitter.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s