Clique e assine por apenas 6,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Detalhes curiosos sobre a nova temporada do MasterChef

Pelas chamadas que estão no ar agora, o trio de jurados não vem nada ternurinha. Pôr os pretendentes a MasterChef em pânico parece que já faz parte do DNA de Paola Carosella (Arturito e La Guapa Empanadas), Herinque Fogaça (Sal Gastronomia, Admiral’s Place e Cão Véio) e Erick Jacquin (Tartar & Co). Hoje, o trio vai encarar 75 cozinheiros que […]

Por Arnaldo Lorençato - Atualizado em 26 fev 2017, 16h34 - Publicado em 20 Maio 2015, 00h48
Fogaça, Paola e Jacquin confabulam com Ana Paula Padrão: taquicardia

Fogaça, Paola e Jacquin confabulam com Ana Paula Padrão: suspense antes da estreia

Pelas chamadas que estão no ar agora, o trio de jurados não vem nada ternurinha. Pôr os pretendentes a MasterChef em pânico parece que já faz parte do DNA de Paola Carosella (Arturito e La Guapa Empanadas), Herinque Fogaça (Sal GastronomiaAdmiral’s Place e Cão Véio) e Erick Jacquin (Tartar & Co). Hoje, o trio vai encarar 75 cozinheiros que pretendem mostrar “os pratos de suas vidas”.

Algo deve surpreender os espectadores nesta noite. Alguém da equipe me confidenciou que até os juízes vão se surpreender com um dos participantes. Embora o concorrente tenha passado pelo duro crivo da equipe de culinaristas que faz a seleção inicial, ele porta uma deficiência física que normalmente impediria a maioria das pessoas de cozinhar. E ele foi em frente.

A surpresa será geral, inclusive os juízes malvadões.  O teste promete emocionar.

Voltemos ao geral. Em vez da multidão selecionada em frente ao Estádio do Pacaembu, daqui há pouco se verão 75 participantes.

A eliminação não se dará somente hoje. Se estenderá até a primeira metade do segundo episódio. Dos 75, sobrarão somente 35. Ou seja, menos da metade.

Continua após a publicidade

Esse número se reduzirá para 18 participantes, que terão apenas 16 lugares na bancada. Ou seja, mais dois partem já nessa outra eliminação.

As provas? Depois de cozinharem porco, haverá provas como botar um camarão vivo na panela. Moleza, não?

+ Mohamad, um vitorioso entre os eliminados do MasterChef
+ Erick Jacquin, o mais temido jurado do MasterChef
+ Passeio pelo Eataly em fotos inéditas
+ Chef americano Mario Batali, sócio do Eataly, explica a polêmica no Maní
+ Mapa do Eataly: o shopping gastronômico andar por andar

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter.

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade