Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 29 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Descubra onde será o primeiro burger joint

Não, o primeiro burger joint não será mais no Shopping Top Center. Essa será a segunda unidade, bem ao lado da muvucada loja Forever 21 no segundo piso do centro de compras. O sócio Gui Chueire, também um dos donos do Bistrot Bagatelle que ganhará uma filial no Rio de Janeiro, conta que escolheram um novo ponto, […]

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 26 fev 2017, 13h57 - Publicado em 5 dez 2015, 14h02
Burger joint: um único sanduíches ao qual se acrescentam complemento (Fotos: divulgação)

Burger joint: um único sanduíche ao qual se acrescentam complementos (Fotos: divulgação)

Não, o primeiro burger joint não será mais no Shopping Top Center. Essa será a segunda unidade, bem ao lado da muvucada loja Forever 21 no segundo piso do centro de compras. O sócio Gui Chueire, também um dos donos do Bistrot Bagatelle que ganhará uma filial no Rio de Janeiro, conta que escolheram um novo ponto, desta vez nos Jardins.

+ A nova unidade da Bullguer
+ 9 vinhos de até 59 reais para comprar no supermercado

“Achamos muito interessante abrir na Avenida Paulista [onde fica o Top Center], onde há pessoas andando pelas ruas com em Nova York. Mas, no shopping, a primeira loja não teria aquele clima rock ‘n roll e escondidinho como na original de Manhattan que fica no hotel [o badalado Le Parker Meridien]”, explica Chueire.

Modelo para a filial paulistana: o restaurante no interior do hotel Le Park Meridien

Modelo para a filial paulistana: o restaurante no interior do hotel Le Park Meridien

Assim, ele e seus parceiros no negócio conseguiram um ponto nos Jardins. “Continua o bairro mais descolado de São Paulo, onde também se pode caminhar pelas ruas”, acredita o empresário. A loja pioneira será na Rua Bela Cintra, 2.116, quase esquina com a Oscar Freire, ao lado da Kopenhagen. As obras começam neste mês e a inauguração está prevista para o fim de fevereiro.

Mais um detalhe do ambiente: local simples e descolado

Mais um detalhe do ambiente: local simples e descolado

Como a “matriz” nova-iorquina é muito simples e fica em um hotel estrelado, o que causa um estranhamento, aqui os sócios apostam no oposto para a decoração. “Vamos fazer alguma coisa dentro dela que seja grandiosa”, adianta Chueire. É maneira de causar impacto. Ou melhor, apenas causar. A decoração vai clonar justamente a da lanchonete no interior do Le Parker Meridian.

Parceiro para o sanduíche: milk-shake

Parceiro para o sanduíche: milk-shake na caneca

Continua após a publicidade

Com essa mudança, a hamburgueria do Top Center deve ficar pronta na sequência, com previsão de abertura em março. Um terceiro endereço da marca deve estar ser aberto ainda no primeiro semestre de 2016.

+ Izakaya Hirá Ramen é novidade na Vila Madalena

Chueire revela o investimento feito para esse pacote inicial para 2015-2016. “No geral, a gente levantou 4 milhões para abrir três lojas. É o custo de três pontos mais as luvas da burger joint. Dentro desse escopo cada loja deve custar entre 600 mil e 800 mil reais”, calcula.

+ Para pegar leve: top 5 vegetariano

Perguntei ao restaurateur como virá o retorno financeiro para um investimento tão alto, já que se trata apenas de um hambúrguer com poucas variações. “É um tiquete médio baixo, mas prevemos um giro alto. Como as pessoas gostam da hamburgueria, vira um vício comer lá.”

Cardápio do burger joint Le Parker Meridien que será adotado em SP:

Hamburger
Cheeseburger
Double Hamburger
Double
Cheeseburger
w/lettuce
tomato
onion
sliced pickles
mustard
ketchup
mayo
Cheeseburger (hold the burger)
French Fries
Whole Pickle

Soda
Mineral Water
Milkshakes
Red Wine
Sam Adams (Tap)
Pitcher of Beer
Brownie
Brownie a la mode

Mais foto do burger joint Le Parker Meridien:

#gallery-1 {
margin: auto;
}
#gallery-1 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 33%;
}
#gallery-1 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-1 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */

Caderno de receitas:
+ Cheesecake de Nutella, do Gardênia
+ Petit gâteau, do chef Erick Jacquin
+ Galette de ovo, presunto e emmental, do Sarrasin

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter.

Continua após a publicidade
Publicidade