Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Degustação do tinto Vale da Pedra, da Vinícola Guaspari, na Casa Cor

Estado conhecido pela produção de vinhos de poucos predicados, São Paulo já tem ótimas opções de brancos e tintos produzidos pela vinícola Guaspari, em Espírito Santo do Pinhal, a 200 quilômetros da capital. A empresa, fundada nove anos atrás, acaba de lançar mais um rótulo, um pouco mais simples que os tintos tops da uva […]

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 26 fev 2017, 11h15 - Publicado em 7 jul 2016, 20h05
Lançamento: Vale da Pedra em degustação apoiada por VEJA SÃO PAULO na CASA COR (Fotos: divulgação)

Lançamento: Vale da Pedra em degustação apoiada por VEJA SÃO PAULO na CASA COR (Fotos: divulgação)

Estado conhecido pela produção de vinhos de poucos predicados, São Paulo já tem ótimas opções de brancos e tintos produzidos pela vinícola Guaspari, em Espírito Santo do Pinhal, a 200 quilômetros da capital. A empresa, fundada nove anos atrás, acaba de lançar mais um rótulo, um pouco mais simples que os tintos tops da uva syrah Vista da Serra e Vista do Chá. É o Vale da Pedra 2015.

+ A padaria de 8 milhões de reais

A exemplo dos demais vinhos da Guaspari — estes com reconhecimento internacional como o do crítico inglês Steven Spurrier, que provou um dos tintos paulistas num dos mais seletos encontros de produtores vinícolas realizados em Paris — o novo syrah também tem sua elaboração feita sob a supervisão do americano Gustavo Gonzalez. O enólogo traz no currículo passagens pela vinícola americana Robert Mondavi e pela italiana Tenuta dell’Ornellaia.

Degustação apresentada pelo enólogo Eduardo Amorim: num charmoso carinho

Degustação apresentada pelo enólogo Eduardo Amorim: num charmoso carinho

Continua após a publicidade

Com a intenção de apresentar a novidade, VEJA SÃO PAULO apresenta uma degustação a ser realizada nesta sexta (8), a partir das 20h, na CASA COR, no Jockey Club. O vinho poderá ser apreciado por clientes que forem ao restaurante Badebec, que funciona dentro do evento de decoração.

As amostras são apresentadas em um charmoso carrinho pelo enólogo Eduardo Amorim. Os interessados podem inclusive comprar a bebida para acompanhar a refeição ou para tomar em casa. O preço de cada garrafa é 75 reais e podem ser adquiridas também pelo site da Guaspari.

Vinhedos em Espírito Santo do Pinhal: excelência na produção a 200 quilômetros da capital (Foto: Arnaldo Lorençato)

Vinhedos em Espírito Santo do Pinhal: excelência na produção a 200 quilômetros da capital (Foto: Arnaldo Lorençato)

Quem visitar o Badebec entre 20h e 22h, além de provar o Vale da Pedra 2015 tem como opção o jantar em bufê a 54 reais ou as sugestões à la carte.

Caderno de receitas:
+ Espaguete com queijo grana padano, do Nico Pasta & Basta
+ Il vero fettuccine Alfredo di Roma
+ Tiramisu original. É  bico!

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter e pelo Instagram.

Continua após a publicidade
Publicidade