Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 29 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Danielle Dahoui abrirá o terceiro Ruella

Fui almoçar no Bistrô L’Entrecôte d’Olivier nesta semana e vi que o imóvel vizinho está em obras. Trata-se de um ponto micadíssimo, cujo último inquilino foi o italiano Benedictine, da empresária Cecília Ribeiro e do chef Marcilio Araújo, hoje funcionando apenas no Shopping Village Mall, no Rio de Janeiro. Do remoto Scarlett, aberto em 1996, […]

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 26 fev 2017, 17h02 - Publicado em 18 abr 2015, 14h22
RUELLA Dahoui rafi

Dahoui: “Vi esse ponto fechado pertinho da minha casa e fechei o contrato de aluguel” (Foto: acervo pessoal)

Fui almoçar no Bistrô L’Entrecôte d’Olivier nesta semana e vi que o imóvel vizinho está em obras. Trata-se de um ponto micadíssimo, cujo último inquilino foi o italiano Benedictine, da empresária Cecília Ribeiro e do chef Marcilio Araújo, hoje funcionando apenas no Shopping Village Mall, no Rio de Janeiro. Do remoto Scarlett, aberto em 1996, passando pelo Heleno, aos recentes japoneses Sake Japanese Fusion e Shinjuku, este último também de Cecília Ribeiro, nenhum negócio ligado à gastronomia vingou ali.

+ Ana Paula Padrão conta detalhes sobre o próximo MasterChef

Quem vai ocupar o número 37 da Rua Doutor Mário Ferraz é Danielle Dahoui. Ela abrirá ali seu terceiro Ruella. “Moro ali do lado e estava andando de bicicleta quando vi o ponto livre para alugar. Fui atrás na hora”, diz a restauratrice e chef. Essa terceira filial seguirá o conceito conceito de seus irmãos anteriores. São casas com um decor que quase põe o pé no kitsch, de visual romântico e muito agradável. No cardápio, Dahoui mescla receitas francesas com influências de vários países, entre eles Marrocos e Líbano.

+ MasterChef Brasil: candidatos na peneira

Continua após a publicidade

Nos cálculos da empresária, as obras não devem demorar e como todos os sete restaurantes que montou anteriormente, este também foi desenhado por ela. Em junho, o novo Ruella, no Jardim Paulistano, deve estar com as portas abertas. Marca forte, deve repetir o sucesso das duas unidades anteriores e espantar de vez o mico que sempre reinou naquele endereço da Rua Doutor Mário Ferraz. Que venha o novo Ruella.

Clique nas fotos para ver o processo de criação do novo Ruella:

#gallery-2 {
margin: auto;
}
#gallery-2 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 33%;
}
#gallery-2 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-2 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */

+ Receita: il vero fettuccine Alfredo
+ Chef Luciano Nardelli deixa o Riviera Bar e se associa à Carlos Pizza

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter.

Continua após a publicidade
Publicidade