Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 29 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Daniel Sahagoff, do Cantaloup, abrirá mais um restaurante

O trecho da Rua Doutor Mário Ferraz entre a Avenida Cidade Jardim e Tabapuã terá um novo inquilino. O ponto deixado pela extinta hamburgueria carioca Johnnie Pepper, no número 528, tem dono. No local, surgirá mais uma casa do restaurateur Daniel Sahagoff e seus sócios no Cantaloup, localizado a poucas quadras dali, na Rua Manuel Guedes. + […]

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 26 fev 2017, 12h34 - Publicado em 9 abr 2016, 14h25
Daniel_Sahagoff

Sahagoff: “Teremos pedidas para partilhar e com toque asiático” (Foto: Tadeu Brunelli)

O trecho da Rua Doutor Mário Ferraz entre a Avenida Cidade Jardim e Tabapuã terá um novo inquilino. O ponto deixado pela extinta hamburgueria carioca Johnnie Pepper, no número 528, tem dono. No local, surgirá mais uma casa do restaurateur Daniel Sahagoff e seus sócios no Cantaloup, localizado a poucas quadras dali, na Rua Manuel Guedes.

+ Saiba como será a Padaria da Esquina

Sahagoff ocupou o imóvel em maio de 2015 e a reforma começou no mês seguinte. De semelhança com o Cantaloup, esse será mais um restaurante de culinária sem fronteiras, com múltiplas influências. O conceito, porém, será diferente. Haverá pequenas porções para partilhar.

+ A volta por cima do chef Salvatore Loi

“Quando faço cardápio do Cantaloup, experimento tudo em pequenas porções. Também percebi isso em restaurantes que visito nas viagem que faço para fora do Brasil”, explica o empresário. Outra novidade nas receitas é que algumas delas terão alguns toque asiáticos.

Continua após a publicidade

+ Paulo Barros deixa o Grupo Egeu

Sobre o ambiente desenhado pelo arquiteto Otávio Sanctis, Sahagoff adiante que será dividido em três espaços diferentes: a entrada voltada para a rua, o salão nos fundos e o mezanino para pequenos eventos. “Teremos bastante verde, uma parede da qual desce água  com a formação de um laguinho e entrada de luz natural em todos os espaços.”

+ Dois novos restaurantes de Salvatore Loi, um deles com Paulo Barros

Demora para o irmão mais novo do Cantaloup ficar pronto. Ainda sem nome definido, está em uma reforma que se estende até o segundo semestre. A previsão de inauguração é em setembro.

Caderno de receitas:
+ Espaguete cacio e pepe, do chef Carlos Bertolazzi
+ Il vero fettuccine Alfredo di Roma
+ Tiramisu original. É  bico!
+ Petit gâteau, do chef Erick Jacquin

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter.

Continua após a publicidade
Publicidade