Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Culinária afrodisíaca: o livro ‘Sex and the Kitchen’ vira curso on-line

Um sarau literário com receitas para estimular os relacionamentos amorosos é o tema das aulas promovidas por Alessander Guerra com o chef Andrea Chiavacci

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 14h05 - Publicado em 7 jul 2021, 17h41

Uma das primeiras pessoas do mundo virtual a dizer que o lugar de homem é na cozinha de casa com o blog Cuecas na Cozinha, o influenciador Alessander Guerra foi mais longe e lançou o romance Sex and the Kitchen, que trata de relacionamentos amorosos a partir do ponto de vista culinário. Ou como Guerra gosta de afirmar, um pequeno relato de encontros e desencontros dos protagonistas e suas histórias narradas entre talheres e taças. O primeiro volume dedicado ao tema surgiu em 2013 e o segundo, cinco anos depois. O autor também transformou essa experiência em encontros que misturavam noite de autógrafos, jantares e acalorados debates com os comensais. “Foram mais de 100 eventos presenciais antes da pandemia”, contabiliza.

Nesta quarta (7), Guerra lança o curso de cozinha online em quatro encontros ao vivo Pra.conquistar |Sex and the Kitchen, pela Pra.to, startup de cursos enogastronômicos à distância dos  chefs Andrea Chiavacci e Duval Ferreira. Como em um sarau contemporâneo, misturam-se as leituras de trechos dos dois livros pelo próprio Guerra com a elaboração de um menu com nove receitas. São sempre uma entrada, um prato principal e uma sobremesa ensinados por Andrea Chiavacci. Para harmonizar, haverá a indicação de um vinho, cujas características serão comentadas pelo cozinheiro italiano durante a sessão.

Ao mesmo tempo que aprendem os preparos, os participantes têm a chance de conhecer um pouco da história dos ingredientes e a origem dos pratos com o auxílio de vídeos e imagens de apoio. Depois da aula, os interessados podem pôr em prática o que aprenderam e até apresentar o resultado na aula posterior. No caso de dúvidas, foi desenvolvido um canal de atendimento, que fica à disposição dos alunos. O material didático está disponível online. Físico há apenas o livro autografado, a ser enviado para a casa de cada inscrito.

Pra.conquistar |Sex and the Kitchen
Curso online e ao vivo.
Duração: 4 aulas com 2 horas cada uma.
Quartas, 7 e 28 de julho, 19h às 21h, em plataforma fechada para os matriculados.
25 vagas.
480 reais (em até 6x sem juros) com material didático, certificado, 1 exemplar autografado do livro Sex and the Kitchen – o Sexo e a Cozinha (volume 1).
pratogastronomia.com.br/produto/pra-conquistar-sex-and-the-kitchen

Assine a Vejinha a partir de 8,90 mensais

Continua após a publicidade

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato

Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato

Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br

Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.