Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Cozinha do Lorençato convida Lucas Corazza

O confeiteiro, que vai abrir uma loja, fala como é difícil empreender no ramo e ensina uma deliciosa receita de chocolate frio

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 6 mar 2020, 12h52 - Publicado em 6 mar 2020, 08h30

O 39° convidado do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, tem uma carreira modelada em açúcar. Lucas Corazza, conhecido nacionalmente como um dos jurados do reality Que Seja Doce! com estreia da sexta temporada marcada para 9 de março, revela como surgiu essa paixão pelo açúcar.

Tudo começou quando ele tinha 14 anos e viu uma receita de bala de coco no Note e Anote, quando comadre de todas as manhã, Ana Maria Braga, estava na Record. Faz tempo!

No papo polvilhado com muitas risadas, Corazza, que explica gastronomia de maneira divertida e descomplicada, comenta como é difícil ter uma loja própria, justamente uma das áreas em que é mais fácil dar os primeiros passos.

O confeiteiro televisivo: loja em Pinheiros e estreia de nova temporada Arnaldo Lorençato/Veja SP

“Qualquer um com um fogão e uma geladeira pode começar a fazer confeitaria”.  Também faz uma promessa: “Na minha confeitaria, quero ser democrático. Ter do doce de 5,50 reais a fatia de bolo a 25 reais.”

Qualquer um com um fogão e uma geladeira pode começar a fazer confeitaria

Lucas Corazza

Um craque nas redes sociais, em especial no Instagram, ela fala do desejo de ter uma nova fronteira na vida profissional. “Gostaria de ter um programa na TV aberta”, sonha o confeiteiro e comunicador.

Para curtir essa conversa com altas dose de glicose e bom-humor, basta dar o play no YouTube, no Spotify, no Deezer ou aqui:

Continua após a publicidade
Publicidade