Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Coffee Lab recebe um dos maiores especialistas em café do mundo

Dono da torrefação e da cafeteria com seu nome na Noruega, Tim Wendelboe faz noite de autógrafos nesta quarta (15)

Por Gabrielli Menezes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 14h26 - Publicado em 15 Maio 2019, 14h54

É na distante e gelada Oslo, capital da Noruega, que Tim Wendelboe mantém uma cafeteria de sucesso. A procura do público por seus bons cafés não é apenas pura fama. Wendelboe foi premiado sete vezes como melhor torrefador nórdico e também venceu o campeonato mundial de barista em 2004. A atenção com os grãos começa, porém, muito antes. O especialista planta café na Colômbia.

Seu extenso currículo inclui ainda ser co-fundador da Nórdico Aprroach, projeto que procura os melhores cafés pelo mundo e incentiva a relação direta com os produtores. Com tanta experiência, não é difícil notar que Wendelboe dita tendências para o mercado, como a torra clara, cuja aplicação pode ser encontrada em diversos estabelecimentos de São Paulo.

Às 19h desta quarta (15), ele participa de uma noite de autógrafos no Coffee Lab, de Isabela Raposeiras, com o livro Coffee with Wendelboe, traduzido e lançado no fim do ano passado pela Café Editora, da própria Raposeiras. A atividade é gratuita e aberta ao público.

Para aprender mais sobre café, há uma programação que inclui dois bate-papos sobre o tema, às 17h. Gabriel Agrelli, da fazenda Daterra, fala sobre o processo de produção de lotes campeões.

Continua após a publicidade

Às 18h, atração é o próprio Wendelboe, que, além de conversar sobre o mercado de cafés especiais no Brasil e no mundo, dá dicas de produção, de torra e de técnicas de preparo da bebida.

Para ter acesso às palestras é preciso adquirir um convite, ao custo de 180 reais pelo site do Coffee Lab. Quem participar desses dois encontros terá direito a uma degustação de três lotes de café da Daterra e de um de Tim Wendelboe.

View this post on Instagram

@timwendelboe estará no Brasil na semana que vem para lançar seu livro no dia 15/05. … Teremos dois eventos no mesmo dia: … Palestras com ele e com @gabrielagrelli Da @daterracoffee das 17 às 19. Ingressos no link da bio. … Noite de autógrafos com Tim à partir das 19h! Evento gratuito, cheio de café bom, pipoca e risadas. Venham, tragam seus livros para Tim assinar. ☕️ 📚

A post shared by Coffee Lab (@coffeelab_br) on

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.