Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Churrascaria Varanda abre a terceira casa paulistana

Nova unidade fica no mesmo ponto que pertenceu ao restaurante Leopolldo, no térreo de um edifício em frente ao Shopping Iguatemi

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 14h15 - Publicado em 28 dez 2017, 20h37

O empresário Sylvio Lazzarini sempre foi relutante quanto à ampliação de seus negócios gastronômicos. Inicialmente, ele dizia que a churrascaria Varanda, nascida como Varanda Grill em 1996, era um endereço único. Não é que em 2012 surgiu a Varanda JK como uma oportunidade de expansão, dessa vez interior de um shopping de luxo. Agora, Lazzarini chega ao terceiro endereço paulistano.

Salão da nova filial: capacidade para 176 pessoas (Divulgação/Divulgação)

A nova Varanda Plaza Iguatemi ocupa o espaço deixado em dezembro de 2014 pelo antigo Leopolldo, restaurante que teve cardápio do saudoso Giancarlo Bolla e oferecia refeições em bufê, além de ser reservado para festas. Como o espaço original era de 1.700 metros quadrados no térreo do Condomínio Edifício Plaza Iguatemi , Lazzarini destinou para a segunda filial 800 metros quadrados — o restante do espaço deve ser ocupado por outros dois restaurantes de culinárias distintas.

“Sabia que o Leopolldo havia fechado e estava de olho no ponto. Então, começei a negociar. Como a área é muito grande, propus ficar com a metade”, conta.

Vista para um jardim: espaço arborizado e com entrada de luz natural (Divulgação/Divulgação)

Com 176 lugares, a churrascaria funcionou no almoço de hoje (28) e vai abrir amanhã, também no almoço, para uma espécie de esquenta que os restaurateurs adoram chamar de sof opening. Na próxima terça (2), já em 2018, a casa começa a operar para valer, com almoço e jantar, repetindo o mesmo cardápio encontrado nos endereços anteriores.

Não faltam cortes nos estilos brasileiro, argentino e americano, detalhadamente descritos no cardápio. Um deles é o ribeye, uma parte do contrafilé muito apreciada nos Estados Unidos. Também há pedidas como a picanha nacional e do bife ancho tão querido na Argentina, entre tantas outras.

Recepção: na entrada do espaço com bar e 800 metros quadrados de área (Divulgação/Divulgação)

Varanda Plaza Iguatemi. Rua Prudente Correia, 432, Jardim Europa, tel. 3039-6500. A partir de terça (2).

Continua após a publicidade

A conferir.

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter e seguir minhas postagens no Instagram.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.