Clique e assine por apenas 6,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Churrascaria Varanda abre a terceira casa paulistana

Nova unidade fica no mesmo ponto que pertenceu ao restaurante Leopolldo, no térreo de um edifício em frente ao Shopping Iguatemi

Por Arnaldo Lorençato - Atualizado em 28 Dec 2017, 20h43 - Publicado em 28 Dec 2017, 20h37

O empresário Sylvio Lazzarini sempre foi relutante quanto à ampliação de seus negócios gastronômicos. Inicialmente, ele dizia que a churrascaria Varanda, nascida como Varanda Grill em 1996, era um endereço único. Não é que em 2012 surgiu a Varanda JK como uma oportunidade de expansão, dessa vez interior de um shopping de luxo. Agora, Lazzarini chega ao terceiro endereço paulistano.

Salão da nova filial: capacidade para 176 pessoas Divulgação/Divulgação

A nova Varanda Plaza Iguatemi ocupa o espaço deixado em dezembro de 2014 pelo antigo Leopolldo, restaurante que teve cardápio do saudoso Giancarlo Bolla e oferecia refeições em bufê, além de ser reservado para festas. Como o espaço original era de 1.700 metros quadrados no térreo do Condomínio Edifício Plaza Iguatemi , Lazzarini destinou para a segunda filial 800 metros quadrados — o restante do espaço deve ser ocupado por outros dois restaurantes de culinárias distintas.

“Sabia que o Leopolldo havia fechado e estava de olho no ponto. Então, começei a negociar. Como a área é muito grande, propus ficar com a metade”, conta.

Vista para um jardim: espaço arborizado e com entrada de luz natural Divulgação/Divulgação

Com 176 lugares, a churrascaria funcionou no almoço de hoje (28) e vai abrir amanhã, também no almoço, para uma espécie de esquenta que os restaurateurs adoram chamar de sof opening. Na próxima terça (2), já em 2018, a casa começa a operar para valer, com almoço e jantar, repetindo o mesmo cardápio encontrado nos endereços anteriores.

Continua após a publicidade

Não faltam cortes nos estilos brasileiro, argentino e americano, detalhadamente descritos no cardápio. Um deles é o ribeye, uma parte do contrafilé muito apreciada nos Estados Unidos. Também há pedidas como a picanha nacional e do bife ancho tão querido na Argentina, entre tantas outras.

Recepção: na entrada do espaço com bar e 800 metros quadrados de área Divulgação/Divulgação

Varanda Plaza Iguatemi. Rua Prudente Correia, 432, Jardim Europa, tel. 3039-6500. A partir de terça (2).

A conferir.

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter e seguir minhas postagens no Instagram.

Continua após a publicidade

 

Publicidade