Bistrô Charlô realiza jantar com o chef do Teus

Em comemoração aos 30 anos do restaurante, o banqueteiro Charlô e Chico Farah cozinham juntos na noite desta terça (4)

Sócio do moderninho Teus, restaurante onde saboreia o melhor menu executivo pela edição VEJA COMER & BEBER 2018/2019, o chef Chico Farah prepara um jantar nesta terça (4), junto a Charlô Whately, no variado Bistrô Charlô, onde trabalhou até abrir o próprio negócio. A partir das 20h, a refeição elaborada a quatro mãos encerra as comemorações de 30 anos do restaurante de Whately.

A160 reais por pessoa, um menu com dez etapas inclui três canapés, cinco pratos e duas sobremesas. A seção de entradas reúne fígado de pato marinado no saquê com tempero shio koji (conserva de arroz fermentado), joelho de porco com pães brioche e miga com queijo roquefort, bacon e compota de laranja, criados por Charlô.

Bistrô Charlô Bistrô Charlô: salão da casa de receitas variadas

Bistrô Charlô: salão da casa de receitas variadas (Lucas Lima/Veja SP)

Chico Farah está encarregado das receitas principais e utilizará ingredientes da horta do Teus, como couve-flor, ervas, cebola, entre outros itens. Servidos no centro da mesa para partilhar, os pratos contemplam escabeche de carapau, tomatinhos, aïoli e pão caseiro e couve-flor assada com piperrada (misto de pimentões) e trigo-sarraceno.

Ainda há um leitão crocante com emulsão de molho chinês hoisin e capuchinha, e um brisket assado com molho verde. Inspirado pela linguiça de cabeça de polvo, sucesso no Teus, Farah faz a linguiça de camarão-rosa levada à mesa na companhia de manteiga de estragão. “Eu acho o simples sofisticado”, comenta o chef Farah, que o serviço será totalmente informal.

Chico Farah: chef do Teus, onde se saboreia o melhor menu executivo por Veja Comer & Beber 2018/2019

Chico Farah: chef do Teus, onde se saboreia o melhor menu executivo por Veja Comer & Beber 2018/2019 (Clayton Vieira/Veja SP)

Os doces também serão de responsabilidade de Charlô, que expede um creme sem açúcar, feito com manga, gengibre e tâmaras, e uma receita clássica argentina, a torta rogel, que leva biscoito, doce de leite e merengue.

A relação de Farah com o banqueteiro Charlô é antiga. De 2012 a 2016, o chef cuidou da cozinha do famoso banqueteiro. “A culinária de Chico é moderna, valorizando os ingredientes que ele mesmo acompanha a produção”, afirma o antigo patrão e grande amigo.

Com reportagem de Gabriela Santos

Valeu pela visita! Volte sempre e deixe seu comentário. Aproveite para curtir minha página no Facebook e minhas postagens no Instagram. As novidades quentes aparecem também no meu Twitter.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s