Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 29 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Chef Julien Mercier deixa o bistrô Le Bilboquet

Franquia de um bistrô de sucesso em Nova York, o Le Bilboquet foi por inaugurado Ricardo (ops!) Rico Mansur e outros sócios abonados em julho de 2013. Para tocar a cozinha, os proprietários convidaram o francês Julien Mercier, que começou a dar expediente antes mesmo de a casa abrir, em março do ano passado. + […]

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 26 fev 2017, 21h46 - Publicado em 10 jun 2014, 22h06
Mercier: longe do Bilboquet e em busca de abrir o próprio negócio (Foto: Mario Rodrigues)

Mercier: longe do Bilboquet e em busca de abrir o próprio negócio (Foto: Mario Rodrigues)

Franquia de um bistrô de sucesso em Nova York, o Le Bilboquet foi por inaugurado Ricardo (ops!) Rico Mansur e outros sócios abonados em julho de 2013. Para tocar a cozinha, os proprietários convidaram o francês Julien Mercier, que começou a dar expediente antes mesmo de a casa abrir, em março do ano passado.

+ Conheça o restaurante com a mais bela vista na opinião dos leitores do site de VEJA SÃO PAULO
+ Descubra cinco restaurantes mundo afora com visual de ofuscar a retina
+ Helena Rizzo, do Maní, é a melhor chef do mundo

O chef-consultor tinha um contrato inicial de apenas três meses, que acabou se estendendo por mais de um ano. Desde 3 de junho, Mercier não faz mais parte da equipe do restaurante.

“A cozinha tem condições de andar sozinha”, diz o chef. Ele conta que quer descansar alguns dias e voltar para fogão do restaurante de um de seus amigos, como fazia antigamente no Mocotó. “Depois, vou procurar um investidor para abrir o meu próprio restaurante”, adianta. “É o que mais quero.”

Saldiva: titular desde 3 de julho (Foto: divulgação)

Saldiva: titular desde 3 de junho (Foto: divulgação)

O lugar de Mercier no Le Bilboquet foi ocupado por seu subchef, Thiago Saldiva, que comandou o extinto Lupercio e fez parte de uma das antigas equipes do Emiliano.

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter.

Continua após a publicidade
Publicidade