Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 29 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Chef Giovanni Renê deixa o restaurante Davo Cozinha

O profissional que concorre a chef revelação por VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER e é um dos participantes do reality 'Top Chef' acaba de sair do endereço

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 29 set 2021, 00h06 - Publicado em 28 set 2021, 20h34

Nesta terça (28), o empresário Gustavo Martins, por meio de sua assessoria de imprensa, anunciou que o chef Giovanni Renê não faz mais parte do quadro do Davo Cozinha, em Pinheiros. O contrato que mantinha com o cozinheiro terminou no fim de agosto, mas não se chegou a um resultado para renovação. De acordo com Martins, ambos preferiram encerrar a parceria. Renê, que havia deixado temporariamente os fogões do restaurante para participar das gravações reality Top Chef, que estreou no dia 24, a última sexta, é um dos indicados a chef revelação por VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER. Como nesse caso o prêmio é para o trabalho desenvolvido pelo profissional, Renê continua um dos finalistas tanto na revista quanto na votação dos leitores.

Martins também aproveitou para anunciar o novo titular do restaurante que passou por uma rápida reforma. É Felipe Tófoli (Ex-Hotel Transamerica São Paulo), que já revisou o cardápio, agora de linha mais clássica, bem diferente do anterior, com pratos inventivos. Podem ser encontradas opções como o risoto de abóbora com cogumelo eryngui e o creme brûlé. A opção por receitas mais conhecidas seria uma exigência do público, em especial o que frequenta o restaurante durante o almoço.

Conversei com Giovanni Renê. Ele conta que, enquanto estava ausente para as gravações da competição culinária, que estreou com bons índices de audiência, foram feitas alterações “sem eu saber”. O cozinheiro explica que são “mudanças quando eu estava fora que eu não concordava. Mudaram o menu e trocaram equipe”, lamenta. Esse foi o motivo que levou a sua saída.

Assine a Vejinha a partir de 8,90 mensais

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato

Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato

Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br

Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma

  • Continua após a publicidade
    Publicidade