Clique e assine por apenas 6,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Emmanuel Bassoleil estreia como apresentador de TV

O chef francês comandará o programa "Um Dia de Chef" no canal pago Food Network

Por Arnaldo Lorençato - Atualizado em 11 Jul 2017, 21h11 - Publicado em 10 Jul 2017, 22h03

Conhecido como um dos melhores chefs franceses da capital, Emmanuel Bassoleil não se dedicará apenas à cozinha do restaurante Skye, restaurante do qual é titular na cobertura do Hotel Unique. Tampouco cuidará somente do serviço dos hóspedes e das festas promovidas nos salões da hospedagem de luxo. Bassoleil estreará como apresentador de TV.

O cozinheiro, que ficou famoso em São Paulo e no Brasil primeiro por comandar o extinto restaurante Roanne, comandará um reality show culinário no canal pago Food Network. “Embora tenha muito poder nos Estados Unidos, o Food Network mantém só duas pequenas produções brasileiras. Querem que meu programa seja âncora, um chamariz para atrair e aumentar o público”, conta Bassoleil.

Emmanuel Bassoleil, chef do restaurante Skye no hotel Unique
Bassoleil: “Quero conquistar meu espaço na TV, mas não deixarei o Hotel Unique” Divulgação/Divulgação

A novidade intitulada Um Dia de Chef foi feita sob medida para o neo-apresentador, coisa que os americanos chamam de taylor made. Entre as características do programa está sua duração. São treze episódios de apenas 33 minutos, o tempo que o cozinheiro conseguiu disponibilizar em sua apertada agenda no Unique.

Bassoleil faz questão de frisar que, para criar o novo programa, a equipe de produção não se inspirou em nenhum concorrente feito aqui ou no exterior. “Não tem nada a ver com MasterChef ou com o programa do Claude [Troigros]”, explica ao se referir ao megassucesso da TV aberta que tem no trio de apresentadores Erick Jacquin, amigo de Bassoleil, ou Que Marravilha!, encabeçado por seu ex-patrão, responsável por sua vinda ao Brasil para trabalhar no Roanne quando ainda era um jovem cozinheiro. Anos depois, Bassoleil se tornou um dos donos desse restaurante, que obteve as três estrelas máximas pelo extinto Guia Quatro Rodas em 1993 e viveu um período de glórias.

Continua após a publicidade

Em fase de seleção de candidatos, Um Dia de Chef vai ao ar ainda no segundo semestre. A produtora é a Boutique Filmes, a mesma da série 3%, exibida pela Netflix. Na produção está Joana Mendes da Rocha, que foi responsável pela primeira série exibida com Rita Lobo na TV.

“É bem dinâmico”, adianta o apresentador. “Teremos participantes amadores, pessoas de perfis diferentes que nunca entraram numa cozinha e precisam cozinhar.”

Feliz com o novo trabalho, Bassoleil avisa: “Nunca fui âncora de um programa e nem de um canal. Quero conquistar meu espaço na TV, mas não vou parar meu trabalho no Hotel Unique.”

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter.

Publicidade