Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 29 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Chef do Kuro recebe colegas do mexicano Metzi e preparam um único jantar

Titular da casa japonesa, o espanhol Gerard Barberan elabora um menu com Eduardo Ortiz e Luana Sabino nesta segunda (26)

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 27 jul 2021, 11h46 - Publicado em 26 jul 2021, 17h51

Esse é um daqueles encontros improváveis, uma vez que há um único restaurante mexicano de verdade em São Paulo. Mas vai rolar somente na noite desta segunda (26) em dois horários. A iniciativa é de Gerard Barberan, titular do restaurante japonês Kuro, que recebe os colegas Eduardo Ortiz e Luana Sabino, do Metzi, que traz o melhor do México em sua essência. Juntos, o trio prepara um único jantar.

Barbean faz mistério do cardápio em sete etapas a 350 reais. Mas Ortiz e Luana entregam dois pratos que vão preparar, com um elemento da culinária do Japão. Um deles é o aguachile de atum bluefin (mal comparando, um aparentado do ceviche) ao molho da fruta cítrica asiática ponzu com chapulín, um tipo de grilo muito apreciado pelos mexicanos. A outra pedida é o molemiso negro, o clássico molho de cacau aqui preparado com a pasta de soja fermentada missô, para besuntar a barriga porco. Ganha formato de taco e é servido em uma tortilla. As receitas de Barbean devem passar pela grelha típica japonesa. 

+ A gastronomia em lenta recuperação

Do dezesseis lugares disponíveis em dois turnos ainda é possível fazer reserva para ambos os horários, às 19h e às 21h15. As reservas são feitas pelo Instagram, @kurorestaurante

Kuro
Rua Padre João Manuel, 712, Cerqueira César.
Segunda (26), 19h e 21h15.
Instagram: @kurorestaurante.

Continua após a publicidade

Assine a Vejinha a partir de 8,90 mensais

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato

Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato

Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br

Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma

 

  • Continua após a publicidade
    Publicidade