Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 29 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Chef Benny Novak sai da sociedade no 210 Diner

Algumas mudanças em restaurantes são desastrosas em muitos casos. A saída de um chef, por exemplo, pode comprometer a qualidade do cardápio. + Restaurante francês com cozinha de bistrô faz refeição completa a 34,50 reais + 10 pizzarias com redondas de dar água na boca + 50 menus executivos por até 50 reais Fundador com […]

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 26 fev 2017, 21h22 - Publicado em 26 jul 2014, 10h13
Piggie burguer: o sanduíche de costelinha suína continua uma das atrações do menu (Foto: Fernando Moraes)

Piggie burguer: o sanduíche de costelinha suína continua uma das atrações do menu do  210 Diner (Foto: Fernando Moraes)

Algumas mudanças em restaurantes são desastrosas em muitos casos. A saída de um chef, por exemplo, pode comprometer a qualidade do cardápio.

+ Restaurante francês com cozinha de bistrô faz refeição completa a 34,50 reais

+ 10 pizzarias com redondas de dar água na boca

+ 50 menus executivos por até 50 reais

Fundador com o restaurateur Renato Ades, o chef Benny Novak, sócio também do Ici Bistrô, Ici Brasserie e Tappo Trattoria, acaba de deixar a sociedade no 210 Diner. Os fãs da casa de estilo americano em Higienópolis podem ficar tranquilos neste caso. Nada muda no cardápio do restaurante premiado como o melhor hambúrguer na edição especial “Comer & Beber” em 2012.

Blanco: de sócio investidor a dono do 210 Diner (Foto: arquivo pessoal)

Blanco: de sócio investidor a dono do 210 Diner (Foto: arquivo pessoal)

Novak e Ades passaram o 210 Diner para o terceiro sócio, o argentino Enrique Blanco, que está no negócio desde a inauguração. Formado em engenharia eletrônica, mas dedicado ligado ao turismo, Blanco vive no Brasil desde 1979. Ele conta que foi justamente com as viagens que tomou gosto pela gastronomia e entrou decidiu ingressar no ramo. “Entrei como sócio investidor, mas sempre participei ajudando na parte administrativa”, explica. “Agora, tomarei conta de tudo.”

+ Conheça o restaurante com a mais bela vista de São Paulo

+ Descubra cinco restaurantes mundo afora com visuais de ofuscar a retina

+ Helena Rizzo, do Maní, é a melhor chef do mundo

Continua após a publicidade

Por isso, não haverá alterações na equipe do 210 Diner. Quem continua a responder pela preparação dos pratos é Antônia de Jesus, que está na casa desde a inauguração. Novak promete continuar supervisionando o cardápio à distância.

Novak e Ades: foco em novos negócios como a Bráz Trattoria (Foto: divulgação)

Novak e Ades: foco em novos negócios como a Bráz Trattoria (Foto: divulgação)

Há um motivo e tanto para a saída da dupla. Sócios também no braço de restaurantes da Cia. Tradicional de Comércio — leia-se Ici Brasserie e Bottagallo –, Novak e Ades sentiram a necessidade de deixar o 210 Diner por causa dos novos negócios que estão criando junto com este grupo.

+ Ranking com os melhores rodízios de comida japonesa de São Paulo

+ Quer saber onde almoçar ou jantar? Veja a lista de restaurantes selecionados

+ Para bancar o chef: as receitas de VEJA SÃO PAULO

“Ia ficar muito pesado se tivéssemos mais essa casa. Por isso, sentimos a necessidade de vender ao Enrique, que estava conosco desde o início”, avalia Novak.

O então trio de sócios durante a premiação do "Comer & Beber" em 2012 (Foto: arquivo pessoal)

O então trio de sócios durante a premiação do “Comer & Beber” em 2012 (Foto: arquivo pessoal)

Neste momento, por exemplo, já estão em testes os pratos da nova Bráz Trattoria, que será aberta na cobertura do Shopping Cidade Jardim. “Ficamos colocados à academia [de malhação], em um espaço enorme que estava livre”, conta Novak. Os planos ali são ambiciosos. Essa primeira loja, com pé-direito de dez metros e capacidade para 150 pessoas, deve funcionar como piloto de uma futura rede. Se não atrasarem as obras, a Bráz Trattoria ficará pronta no início de dezembro.

A conferir.

Veja os cardápios de almoço e jantar.

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter.

Continua após a publicidade
Publicidade