Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 29 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Chalezinho completa duas décadas com menus de chefs convidados

Emmanuel Bassoleil, à frente do premiado Skye, e Rodrigo Oliveira, do Mocotó e do Balaio IMS, são alguns dos participantes

Por Saulo Yassuda, Arnaldo Lorençato Atualizado em 1 jul 2021, 19h39 - Publicado em 2 jul 2021, 06h00

Por Saulo Yassuda

Dedicado às fondues, o restaurante Chalezinho (que, no começo, atendia por Era uma Vez um Chalezinho…) completa duas décadas. Por suas mesas, inúmeros casais — interessados muitas vezes mais na atmosfera romântica que na comida — já trocaram chamegos no espaço. Para a celebração, a matriz no Morumbi receberá, sempre às terças a partir das 19h, chefs convidados para preparar um menu completo com o cozinheiro da casa, Cristian Bauer.

O combo de entrada, prato e sobremesa custa R$ 338,00, para dois, e deve ser comprado com antecedência pelo site superchefs.chalezinho.com. Na terça (6), o visitante é o chef Emmanuel Bassoleil, do premiado Skye e um dos apresentadores do reality Top Chef. A receita dele é a de filé-mignon para mergulhar em molhos como poivre e béarnaise.

No dia 13, Rodrigo Oliveira (Mocotó e Balaio IMS) leva a versão de queijo da Mantiqueira e requeijão de corte com pimenta-de-cheiro e cachaça com carne de sol grelhada. A chef Ligia Karazawa assume o posto no dia 20, e Pedro Frade, no dia 27. Em uma ação solidária, 10% da venda dos menus será revertida a instituições eleitas pelos convidados.

Chalezinho
Rua Itapimirum, 11, Morumbi, tel. 3501-9322. chalezinho.com. $$$

Assine a Vejinha a partir de 8,90 mensais

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato

Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br

Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma 

  • Continua após a publicidade
    Publicidade