Carosella deixa cozinheiros MasterChef tensos em eliminação surpreendente

Prova com crustáceo será precedida de competição em grupo com muita disputa no novo restaurante Vista, na cobertura do MAC-USP

Sim, começo o texto de hoje com um spoiler de leve: sou um dos avaliadores do MasterChef desta terça (3), a primeira de julho. Mais do que isso, não falo. Podem ler tranquilos a partir de agora.

Nesta noite, o programa ocupa o recém-inaugurado restaurante Vista, tema da minha crítica deste último fim de semana. O cenário não poderia ser mais encantador: a cobertura do Museu de Arte Contemporânea (MAC-USP) com um lindo panorama do Ibirapuera e dos bairros de Moema e da Vila Mariana. Minha resenha você lê clicando aqui.

Dois grupos: de um lado três participantes e do outro o time com quatro

Dois grupos: de um lado três participantes e do outro o time com quatro (Carlos Reinis/Band/Divulgação)

Divididos em dois grupos irregulares, um com quatro e outro com três membros, os competidores terão de enfrentar um tremendo desafio: a releitura de três clássicos da cozinha internacional: carpaccio, brandade de bacalhau e chou à la creme.

De um lado está a capitã Maria Antônia e, do outro, Katleen como líder. De imediato, surge um racha. Maria Antônia convoca quem gosta dela para acompanhá-la na disputa. Vão para o lado da sommelère o major Thiago e Eliane. Katleen fica com um time maior: Victor Hugo, padre Evandro e Hugo.

Vermelhos: liderança de Katleen

Vermelhos: liderança de Katleen (Carlos Reinis/Band/Divulgação)

Os votos serão dados pelos três críticos convidados – além de mim, Patricia Ferraz e Simone Mattar—, por clientes do restaurante e pelos jurados Paola Carosella (Arturito e La Guapa Empanadas), Erick Jacquin (Tartar & Co e Le Bife) e Henrique Fogaça (Sal GastronomiaJamile e Cão Véio).

Haverá muita correria na cozinha, que os críticos e a clientela não veem, além de mudanças de planos tanto dos vermelhos quanto dos azuis. Os pratos serão cheios de sabor, mas um deles se revelará o calcanhar de Aquiles para uma das equipes.

Prova em trio: comando de Maria Antonia

Prova em trio: comando de Maria Antonia (Carlos Reinis/Band/Divulgação)

Na volta ao estúdio para a eliminatória, Paola Carosella apresentará para o grupo perdedor um ingrediente que ela faz de maneira primorosa no Arturito: o lagostim fresco. Não estranhe se vir carinhas apavoradas na TV. No salve-se quem puder, todos terão os mesmos 15 minutos para limpar os crustáceos.

Lorençato e Ana Paula Padrão: avaliação na prova em grupo

Lorençato e Ana Paula Padrão: avaliação na prova em grupo (Divulgação/Divulgação)

Se um deles conseguir retirar a carapaça sem danificar a carne e fizer com perfeição a limpeza da tripa do lagostim, que é um dos mais saborosos frutos do mar, poderá subir ao mezanino.

Mas o bicho tem que estar impecável para ir à panela. Do contrário, nada feito. Isso faz com que a tensão aumente já nessa primeira etapa.

Rita, a eliminada da semana passada: competidora forte deixa o MasterChef e é acompanhada por Paola

Rita, a eliminada da semana passada: competidora forte deixa o MasterChef e é acompanhada por Paola (Carlos Reinis/Band/Divulgação)

Os derrotados terão como missão fazer um prato com a matéria-prima nobre. Nessa fase, normalmente difícil, o grande inimigo será o tempo. Haverá apenas 45 minutos para cozinhar uma receita. Não há chance para erros e menos ainda para pensar muito no que se vai preparar.

Ao final da disputa, o clima de comoção invadirá o estúdio, porque o público conhece melhor os competidores e já tem seu favorito para a vitória. Como já aconteceu com a partida de Rita, mais uma vez o final será surpreendente.

Conheça os participantes:

 (Divulgação/Divulgação)

Valeu pela visita! Volte sempre e deixe seu comentário. Aproveite para curtir minha página no Facebook e minhas postagens no Instagram. As novidades quentes aparecem também no meu Twitter.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s