Clique e assine por apenas 5,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Carlota tem nova confeiteira

Mariana Sanchez, formada pela Le Cordon Bleu de Paris, se juntou à chef Carla Pernambuco para cuidar das receitas doces

Por Arnaldo Lorençato - 30 nov 2018, 07h00

Autora do famoso suflê de goiabada com creme de catupiry copiado em São Paulo e no restante do país, Carla Pernambuco sempre foi uma doceira exemplar e tem até livros publicados sobre o tema.

Desde agosto a chef e dona do Carlota conta com a parceria da confeiteira Mariana Sanchez, formada pela Le Cordon Bleu de Paris e ex-Le Vin Pâtisserie.

Carla Pernambuco e Mariana Sanchez: parceria nas receitas doces do Carlota Divulgação/Divulgação

Para celebrar os 23 anos do restaurante, Carla pediu a ela que desenvolvesse quatro novidades, todas com discreta quantidade de açúcar e num estilo mais francês. Provei duas delas.

Servida como uma meia esfera de chocolate, a musse de chocolate meio amargo leva o toque refrescante e nada enjoativo de chocolate branco e é aromatizada por yuzu na forma de uma quenelle.

Chocolate meio amargo: musse servida em meia esfera com quenelle de chocolate branco aromatizado com yuzu Divulgação/Divulgação

Assentada sobre uma massa fina, firme e crocante com uma escultura de pequenas peças, a versão da torta de limão combina o creme da fruta, merengues ligeiramente tostados e frutas vermelhas, como morango. Cada uma dessas sugestões custa R$ 29,00.

Valeu pela visita! Volte sempre e deixe seu comentário. Aproveite para curtir minha página no Facebook e minhas postagens no Instagram. As novidades quentes aparecem também no meu Twitter.

Continua após a publicidade
Publicidade