Carlos Rios renova por completo a pizzaria Cristal e divide o comando com herdeiros

Junto com outros sócios, o restaurateur Carlos Rios criou alguns sucessos da gastronomia paulistana, entre eles a churrascaria Esplanada Grill, que teve uma matriz das mais efervescentes nos Jardins e hoje mantém apenas uma unidade no MorumbiShopping e a concorrida filial carioca em Ipanema, além de outra que deve sair até meados de 2016 na Barra. + Eataly: […]

Carlos Rios: comando dividido com o filho Guilherme, responsável pelo delivery (FotoS: divulgação)

Carlos Rios: comando dividido com o filho Guilherme, responsável pelo delivery (Fotos: divulgação)

Junto com outros sócios, o restaurateur Carlos Rios criou alguns sucessos da gastronomia paulistana, entre eles a churrascaria Esplanada Grill, que teve uma matriz das mais efervescentes nos Jardins e hoje mantém apenas uma unidade no MorumbiShopping e a concorrida filial carioca em Ipanema, além de outra que deve sair até meados de 2016 na Barra.

+ Eataly: um tour em vídeo

Outra das invenções de Rios é clássica pizzaria Cristal, especializada em discos fininhos feito um biscoito crocante. Neste ano, ele adquiriu todas as cotas de seus outros sócios e se tornou o único dono da casa.

Cristal_1salao

Novo visual do salão: desenho da arquiteta Olívia, filha de Rios

Ao mesmo tempo, Rios tomou a decisão de dividir o comando da pizzaria com os filhos Guilherme e Olívia.  Ele conta que Guilherme é o responsável pelo delivery, que acaba de ganhar a segunda unidade, desta vez no Morumbi que veio se somar à do Itaim. Olívia, formada em arquitetura, responde pelo novo visual do salão.

Sim, o empresário, com mais de três décadas de experiência no ramo, acaba de promover uma remodelação completa da casa. “Contamos nova iluminação, cor, acústica e paisagismo”, conta. “Tudo começou porque durante a construção de um prédio vizinho, nosso forno começou a afundar e corria o risco de cair.” Depois de um acordo a construtora, foi feita a reconstrução dos fornos — antes eram dois e agora é um único com três bocas agrupadas. “Com essa solução melhorou nossa logística e damos mais agilidade ao atendimento”, diz.

A mudança no forno foi a deixa para promover uma reforma geral no salão, saída da prancheta de Olívia. Essas novidades se estendem ao cardápio, que ganhou os sabores linguiça calabresa curada e pancetta, com matéria-prima produzida pelo Frigorífico Cinque, em Cotia. Ambas são assentadas sobre molho de tomate e mussarela e preparadas sob a supervisão do pizzaiolo potiguar Edílson Ferreira da Silva, que está na Cristal desde a inauguração em 1981.

Clique nas imagens para ampliar:

#gallery-2 {
margin: auto;
}
#gallery-2 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 33%;
}
#gallery-2 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-2 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */

+ Marc Le Dantec é o novo chef do Figo
+ Erick Jacquin é autor do menu do novo Le Bife
+ La Guapa, empanaderia de Paola Carosella

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s