Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 29 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Buttina fecha as portas após 24 anos de funcionamento

Trattoria de Pinheiros, que deve entregar o ponto no fim de março, passa a operar apenas como uma nova marca de delivery

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 25 fev 2021, 11h58 - Publicado em 24 fev 2021, 19h20

Os proprietários da Buttina, a chef e fotógrafa italiana Filomena Chiarella e o marido e sócio, José Otávio Scharlach, anunciaram oficialmente o fechamento do restaurante nesta quarta (24).

Localizada em uma charmosa casa com quintal repleto de jabuticabeiras onde foi a residência do casal, a trattoria, que chegou a ser destacada por VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER 2013 como uma das três melhores de sua categoria, passará a funcionar apenas para delivery de massa e outros pratos para almoço aos sábados e domingos pelo WhatsApp (99904-2330), que podem ser pedidos de um cardápio intitulado Delícias da Filó.

Desenho de Oscar Niemeyer decorando o restaurante Buttina, feito em 1996 quando o arquiteto esteve na casa para o aniversário de um amigo, no bairro Pinheiros.
Desenho de Oscar Niemeyer: feito pelo arquiteto em visita ao restaurante Marcos Lima (Arquitetura & Construção)/Veja SP

A dupla informa também que entregará o imóvel no fim de março. Entre outras peculiaridades, o sobrado tinha em uma das paredes um croqui do Museu de Arte Contemporânea de Niterói, desenhado em 1996 por seu autor, o arquiteto carioca Oscar Niemeyer (1907-2012), reconhecido mundo afora por suas obras excepcionais. Na mesma ocasião, o mestre que era um frequentador ocasional do restaurante e estava com 88 anos, também esboçou uma mulher nua em outra parede.

Assine a Vejinha a partir de 6,90 mensais

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato

Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato

Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br

Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma

  • Continua após a publicidade
    Publicidade