Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Bráz Elettrica lança pizza criada por ex-MasterChef Brasil

O youtuber Mohamad Hindi se junta a Paul Cho, chef da casa, para criar cobertura exclusiva no gênero bib esfiha chique

Por Arnaldo Lorençato 7 nov 2019, 20h34

Com dois anos de funcionamento e seis endereços espalhados pela capital, a versão mais descolada da pizzaria Bráz, a Bráz Elettrica não para de inventar novidades para o público moderninho que frequenta seus salões — haja criatividade! No próximo dia 19, uma terça-feira, mais uma cobertura será incorporada ao menu.

O ex-participante da primeira temporada do reality culinário MasterChef Brasil, Mohamad Hindi, fez uma parceria com o pizzaiolo-chef da rede, Paul Cho, para desenvolver o novo sabor.

A cobertura inédita tem inspiração na raízes familiares de Hindi, neto de libaneses. “Acompanho a Bráz Elletrica desde a inauguração, sou cliente. Fui convidado para desenvolver a pizza de final de ano. Vim com a ideia de fazer uma receita bem típica. Fiz uma lahme bi ajeen, esfiha grande, muito apreciada Beirute, onde morei quando tinha quatro anos”, revela o youtuber cozinheiro.

Com o nome de rabibão, a novidade tem massa mais fina que que as outras opções do cardápio e vai ao forno só com molho de tomate e carne moída. Logo que fica pronta, ganha a adição de coalhada seca, farofa de bacon, pimenta síria, picles de cebola-roxa e hortelã. Parece uma bib esfiha chique.

Rabibão: pizza com influência libanesa Divulgação/Divulgação

Para apreciar a pedida — apresentada com uma metade dobrada como a carola da Bráz Quintal e que lembra ainda o formato de um grande churrasquinho grego ou kebab turco — desembolsam-se 30 reais.

Sobre o convite para Hindi desenvolver a cobertura sazonal, Benny Novak, sócio responsável pelo controle de qualidade das cozinhas da Cia Tradicional do Comércio dona da Bráz Elletrica e outras marcas como Pirajá e Original, que “Mohamad tem este perfil que fala diretamente com um público jovem, sempre com uma pitada de humor, irreverência, simplicidade e criatividade… É uma pizza fora dos padrões para comer enrolada.”

Continua após a publicidade

Só fique atento à data. A rabibão permanece em cartaz de 19 de novembro a 30 de dezembro.

Além de Hindi, outras cozinheiros foram convidados para bolar coberturas inusitadas para os discos individuais. Já estiveram em cartaz versões de Marcelo Corrêa Bastos, do Jiquitaia e Vista, Jefferson Rueda, da Casa do Porco, e Julio Raw, do Z Deli.

A conferir.

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em: Facebook: Arnaldo Lorençato Instagram: @alorencato Twitter: @alorencato

Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br

Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma
+ O tiramisu original
+ O melhor petit gâteau do Brasil

E para não perder as notícias mais quentes que rolam sobre São Paulo, assine a newsletter da Vejinha

Continua após a publicidade
Publicidade