Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 29 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Boutique CFC Pâtissier fecha a loja nos Jardins

Última chance de provar os doces da charmosa confeitaria, que passa atender em Higienópolis

Por Arnaldo Lorençato 2 jul 2017, 13h14

Os fãs dos doces da Boutique CFC Pâtissier, nos Jardins, tem somente hoje ate as 19h para provar os doces criados por Caio Corrêa. Depois disso, a loja fecha definitivamente.

cfc-patissier-036.jpeg
Caio Corrêa: doces agora na Sweetshop Ligia Skowronski

A inspiração para Corrêa vem da época em trabalhou por quase três anos na filial de Londres da confeitaria Ladurée. Foi lá que aprendeu a técnica francesa usada para preparar, por exemplo, o bolo de 54% cacau le carré, composto de camadas de creme, folhas e musse.

O doceiro também prepara opções como o plaisir du chocolat (ganache, folhas e chantili na massa de avelã e praliné) e coloridos macarons, como os de framboesa e pistache.

A partir desta segunda (3), a Boutique CFC Pâtissier passa a funcionar da Sweetshop, um espaço colaborativo que reúne vários confeiteiros em Higienópolis.

Sweetshop fica na Rua Alagoas, 852, tel. 2503-7125.

Continua após a publicidade

Publicidade