Bode vai dificultar vida dos participantes do MasterChef nesta terça (12)

Além da deliciosa carne apreciada no sertão nordestino, os cozinheiros amadores terão de usar queijos brasileiros com sabedoria

Duas preferências nacionais vão dominar as provas de hoje no MasterChef Brasil. Na primeira parte do programa, os participantes encontrarão uma caixa misteriosa repleta de queijos artesanais brasileiros. Na eliminatória, haverá carne de bode.

Os queijos são preciosidades elaboradas, em geral, por pequenos produtores como o famoso Canastra, da região mineira da Serra da Canastra. Os participantes devem preparar pratos nos quais o queijo escolhido seja o protagonista.

Jacquin: avaliação da receita de Vinicius

Jacquin: avaliação da receita de Vinicius (Carlos Reinis/Band/Divulgação)

Se os candidatos ficarão desorientados na primeira disputa com tipos de queijo dos quais nunca ouviram falar, a eliminatória será das mais bravas. O item escolhido é a carne de bode, uma delícia apreciada especialmente no sertão nordestino. Apesar de muita gente que nem sequer provou torcer o nariz, eu adoro.

É uma carne saudável e magra que os cozinheiros amadores terão de preparar diante dos olhos atentos dos jurados Paola Carosella (Arturito e La Guapa Empanadas), Erick Jacquin (Tartar & Co e Le Bife) e Henrique Fogaça (Sal GastronomiaJamile e Cão Véio.

Ana Luiza: ravióli desastre e a segunda despedida na semana anterior

Ana Luiza: ravióli desastre e a segunda despedida na semana anterior (Carlos Reinis/Band/Divulgação)

Agora é ver quem terá como missão fazer a especialidade mais trabalhosa, a buchada recheada de miúdos do animal. De cozimento lento, tem um sabor único e marcante. Quem não conhece o prato ou tem saudade da pedida pode provar num dos dois endereços do Galinhada do Bahia.

A noite de hoje promete. Vamos ver quem o bode porá para fora do MasterChef.

Conheça os participantes:

 (Divulgação/Divulgação)

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter e seguir minhas postagens no Instagram.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s