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Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 29 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Boali lança campanha de doações na venda de marmitas congeladas

Em parceria com o Serviço Franciscano de Solidariedade, a marca criou o projeto Alimente-se de Boas Ações

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 15 Maio 2020, 13h54 - Publicado em 14 Maio 2020, 21h50

A rede dedicada à chamada alimentação saudável, Boali, que opera por delivery, criou cinco receitas para serem vendidas congeladas na grande São Paulo. Ao mesmo tempo, surgiu a campanha Alimente-se de Boas Ações.

Na proposta da Boali, toda marmita vendida (26 reais cada uma) reverterá em uma refeição a ser doada para pessoas em situação de rua. Esses donativos são distribuídos pelo Serviço Franciscano de Solidariedade (Sefras), responsável por diversas ações sociais destinadas à população marginalizada.

“Pesquisamos trabalhos de diferentes organizações sociais para entender as iniciativas de cada uma. Além disso, levamos em consideração projetos que não estavam tendo tanta visibilidade e apoio”, explica Rodrigo Barros, CEO da Boali, como foi feita a parceira com a Sefras. Sobre a entrega: “Na última segunda-feira (11), entregamos 386 marmitas que foram servidas nesta quarta (13). Na próxima semana a previsão é que entreguemos cerca de 500 outras refeições.”

O projeto prevê ainda que clientes que estejam passando por problemas financeiros tenham a opção de comprar o prato pela metade do preço. Ou seja, 13 reais. Entre as opções está a lasanha de pupunha à bolonhesa e a moqueca vegana de palmito na companhia de farofa de banana.

Os pedidos podem ser feitos pelo app próprio da marca ou pelo site deliveryapp.neemo.com.br.

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