Chega a SP casa italiana 6 vezes campeã por Veja Comer & Beber Curitiba

Restaurante, na região dos Jardins, repetirá menu da capital paranaense, assim como terá sugestões exclusivas

Em geral, São Paulo costuma “exportar” restaurantes. O movimento contrário também é muito bem-vindo. Mais um “estrangeiro”, agora vindo de Curitiba, está prestes a abrir as portas na cidade. É o Barolo Trattoria, seis vezes campeão como melhor representante italiano por Veja Comer & Beber na versão da capital paranaense. O último dos prêmios foi entregue na mais recente edição, lançada em 2018.

A previsão é de que o restaurante abra as portas em 29 de janeiro. Ocupará o número 1249 da Rua Padre João Manuel, no Jardim Paulista, e terá como vizinho o também italiano Piselli, de Juscelino Pereira.

Ambiente lavado de luz natural: casa da capital paranaense deve chegar a São Paulo em 29 de janeiro

Ambiente lavado de luz natural: casa da capital paranaense deve chegar a São Paulo em 29 de janeiro (Elisete Borim/Divulgação)

“O Barolo Trattoria, nos Jardins, é quase igualzinho ao de Curitiba, mas um pouco menor. Cerca de 80 ou 90% dos pratos serão os mesmos. Só teremos uma carta de vinhos mais adequada a São Paulo”, conta Jonas Katz, um dos donos junto dos fundadores Rubens Katz e Wladimir Trombini. Na capital paulista, a operação será gerenciada pela publicitária e sócia Ludmylla Schelle.

Até ficar pronta, a nova unidade passou por seis meses de obras com projeto arquitetônico de Giuliana Soncin e consumiu um investimento de quase 4,5 milhões de reais, no cálculo dos proprietários. Alinha-se assim à matriz aberta no bairro baladado do Batel em 1999 e às filiais existentes em Londrina e em Maringá, ambas no interior do Paraná.

Entrada grandiosa: últimos retoques para a inauguração

Entrada grandiosa: últimos retoques para a inauguração (Divulgação/Divulgação)

Quando abrir as portas no fim do no mês, terá 108 assentos distribuídos por duas salas. Contará ainda com um espaço destinado a reuniões e eventos.

O cardápio do chef Adilson Zanon, há mais de 20 anos trabalhando para o grupo paranaense e titular da matriz curitibana, está testando pratos e incluirá receitas como o pesce all’ortolana, uma tilápia grelhada com legumes.

Um dos sucessos do menu: robalo em crosta de castanha com pappardelle ao molho de ervas e limão-siciliano

Um dos sucessos do menu: robalo em crosta de castanha com pappardelle ao molho de ervas e limão-siciliano (Ligia Skowronski/Veja SP)

Dos antigos sucessos, serão servidos o robalo em crosta de castanha com pappardelle ao molho de ervas e limão-siciliano, as conchiglie de camarão e queijos e o medalhão de filé-mignon ao molho de mostarda dijon na companhia de ravioloni de tomate seco, queijo e aspargo.

A carta de vinhos reúne 150 rótulos, dos quais 61 são de origem italiana de regiões como Abruzzo, Puglia, Sicília, Toscana, Úmbria e Vêneto. As sugestões da bebida descansam numa adega com capacidade para 900 garrafas.

A conferir.

Barolo Trattoria. Rua Padre João Manuel, 1249, Jardim Paulista, tel. 3064-3406. 12h/15h e 19h/0h (sex. almoço até 16h e jantar até 1h; sáb. almoço até  17h e jantar 1h; dom. só almoço até 18h).

Conheça o cardápio:

Valeu pela visita Volte sempre e deixe seu comentário. Aproveite para curtir minha página no Facebook e minhas postagens no Instagram. As novidades quentes aparecem também no meu Twitter.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s