Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Chega a SP casa italiana 6 vezes campeã por Veja Comer & Beber Curitiba

Restaurante, na região dos Jardins, repetirá menu da capital paranaense, assim como terá sugestões exclusivas

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 15h00 - Publicado em 18 jan 2019, 11h55

Em geral, São Paulo costuma “exportar” restaurantes. O movimento contrário também é muito bem-vindo. Mais um “estrangeiro”, agora vindo de Curitiba, está prestes a abrir as portas na cidade. É o Barolo Trattoria, seis vezes campeão como melhor representante italiano por Veja Comer & Beber na versão da capital paranaense. O último dos prêmios foi entregue na mais recente edição, lançada em 2018.

A previsão é de que o restaurante abra as portas em 29 de janeiro. Ocupará o número 1249 da Rua Padre João Manuel, no Jardim Paulista, e terá como vizinho o também italiano Piselli, de Juscelino Pereira.

Ambiente lavado de luz natural: casa da capital paranaense deve chegar a São Paulo em 29 de janeiro (Elisete Borim/Divulgação)

“O Barolo Trattoria, nos Jardins, é quase igualzinho ao de Curitiba, mas um pouco menor. Cerca de 80 ou 90% dos pratos serão os mesmos. Só teremos uma carta de vinhos mais adequada a São Paulo”, conta Jonas Katz, um dos donos junto dos fundadores Rubens Katz e Wladimir Trombini. Na capital paulista, a operação será gerenciada pela publicitária e sócia Ludmylla Schelle.

Até ficar pronta, a nova unidade passou por seis meses de obras com projeto arquitetônico de Giuliana Soncin e consumiu um investimento de quase 4,5 milhões de reais, no cálculo dos proprietários. Alinha-se assim à matriz aberta no bairro baladado do Batel em 1999 e às filiais existentes em Londrina e em Maringá, ambas no interior do Paraná.

Entrada grandiosa: últimos retoques para a inauguração (Divulgação/Divulgação)

Quando abrir as portas no fim do no mês, terá 108 assentos distribuídos por duas salas. Contará ainda com um espaço destinado a reuniões e eventos.

O cardápio do chef Adilson Zanon, há mais de 20 anos trabalhando para o grupo paranaense e titular da matriz curitibana, está testando pratos e incluirá receitas como o pesce all’ortolana, uma tilápia grelhada com legumes.

Um dos sucessos do menu: robalo em crosta de castanha com pappardelle ao molho de ervas e limão-siciliano (Ligia Skowronski/Veja SP)

Dos antigos sucessos, serão servidos o robalo em crosta de castanha com pappardelle ao molho de ervas e limão-siciliano, as conchiglie de camarão e queijos e o medalhão de filé-mignon ao molho de mostarda dijon na companhia de ravioloni de tomate seco, queijo e aspargo.

A carta de vinhos reúne 150 rótulos, dos quais 61 são de origem italiana de regiões como Abruzzo, Puglia, Sicília, Toscana, Úmbria e Vêneto. As sugestões da bebida descansam numa adega com capacidade para 900 garrafas.

Continua após a publicidade

A conferir.

Barolo Trattoria. Rua Padre João Manuel, 1249, Jardim Paulista, tel. 3064-3406. 12h/15h e 19h/0h (sex. almoço até 16h e jantar até 1h; sáb. almoço até  17h e jantar 1h; dom. só almoço até 18h).

Conheça o cardápio:

Valeu pela visita Volte sempre e deixe seu comentário. Aproveite para curtir minha página no Facebook e minhas postagens no Instagram. As novidades quentes aparecem também no meu Twitter.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.