Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 29 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Chico Farah, do Teus, ensina receitas do restaurante nesta quarta (7)

O chef, dono do melhor menu executivo por Veja Comer & Beber, dará uma aula na Escola Wilma Kövesi de Cozinha

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 7 nov 2018, 15h52 - Publicado em 7 nov 2018, 15h05

Um dos novos talentos da culinária paulistana, Chico Farah ensina na Escola Wilma Kovësi de Cozinha alguns dos pratos que serve no restaurante Teus, do qual é sócio. O chef de 31 anos, que acaba de conquistar para a casa de Pinheiros o título de melhor menu executivo por Veja COMER & BEBER 2018/2019, ensinará  segredos da uma culinária moderna e sem afetações na aula “Comida de restaurante feita em casa“, programada para esta quarta, às 19h.

 

Executivo do Teus: algumas opções do menu premiado por Veja COMER & BEBER 2018/2019 Carol Gherardi/Veja SP

Durante três horas, Farah, que já passou pelo Bistrô Charlô e pelo extinto eñe, ensina receitas como a linguiça de polvo, feita nada mais nada menos do que com a cabeça do molusco. “É uma ideia de aproveitamento para a cabeça do polvo, que tem um aspecto nada apetitoso, mas é igualmente saborosa”, diz. É tao boa que conquistou vários fãs entre a clientela.

Linguiça da cabeça de polvo: recheio de taco Arnaldo Lorençato/Veja SP
Continua após a publicidade

Até cozinha molecular pintará nessa noite. As chamadas “azeitonas explosivas”, obtidas pelo método de esterificação, uma reação química que consiste em transformar o sumo do alimento em uma película de alginato, transformando-as em pequenas esferas que explodem na boca.

Esfera de azeitona: cozinha molecular Arnaldo Lorençato/Veja SP

Para finalizar, Chico Farah mostrará aos alunos como fazerem sua própria ricota, que será utilizada para preparar uma torta de queijo.

Os interessados em participar, podem se inscrever no site da escola. São só 20 vagas e cada participante desembolsa 270 reais  para assistir o profissional trabalhando e, ao final, provar as criações do chef.

Com reportagem de Gabriela Santos

Valeu pela visita! Volte sempre e deixe seu comentário. Aproveite para curtir minha página no Facebook e minhas postagens no Instagram. As novidades quentes aparecem também no meu Twitter.

Continua após a publicidade

Publicidade