Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Attimo recebe prêmio internacional de design

Sob os holofotes pela qualidade de sua cozinha desde a inauguração em 30 de julho do ano passado, o Attimo brilha agora pelas linhas arrojadas. E internacionalmente. O endereço, de menu ítalo-caipira autoral criado pelo chef Jefferson Rueda, foi destacado com o prêmio Design Awards 2013 de restaurante da revista britânica Wallpaper, que acaba de chegar às bancas […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 11h33 - Publicado em 22 jan 2013, 15h56

Sobrado modernista dos anos 50: premiado pela revista Wallpaper (Foto: Fernando Moraes)

Sob os holofotes pela qualidade de sua cozinha desde a inauguração em 30 de julho do ano passado, o Attimo brilha agora pelas linhas arrojadas. E internacionalmente. O endereço, de menu ítalo-caipira autoral criado pelo chef Jefferson Rueda, foi destacado com o prêmio Design Awards 2013 de restaurante da revista britânica Wallpaper, que acaba de chegar às bancas e já tinha feito o anúncio no Facebook .

+ Restaurantes: as 10 melhores estreias de 2012

O título, para o qual foram avaliados restaurantes de todos os cantos do planeta, vai para um dos estabelecimentos mais bonitos da cidade, instalado em um sobrado modernista dos anos 50 desenhado pelo arquiteto David Libeskind, o mesmo do Conjunto Nacional. Para transformar o imóvel no Attimo  a pedido do empresário Marcelo Fernandes, o arquiteto Naoki Otake respeitou as linhas originais da antiga residência, reconstruiu a desaparecida antiga varanda na entrada e acrescentou detalhes charmosos como uma parede de cobogós brancos (peças de cerâmica vazada), usada como divisória entre o bar e o salão. Em pareceria antiga, Otake projetou também o japonês Kinoshita e o espanhol contemporâneo Clos de Tapas, outros restaurantes de Fernandes.

Continua após a publicidade

“Fiquei muito contente com mais esse prêmio e quero dividi-lo com o Naoki”, diz Fernandes. Dono de uma intensa agenda internacional, o restaurateur globe-trotter assiste ao prêmio de gastronomia Bocuse d’Or nos dias 29 e 30, em Lyon, antiga capital da França. Segue depois para Vevey, na Suíça, onde visitará a fábrica de cápsulas de café Nespresso.

Salão para refeições: linhas originais da residência preservadas (Foto: Ligia Skowronski)

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.