Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Arola Vintetres dá lugar a restaurante pop up

A onda da cozinha espanhola em São Paulo acaba de sofrer seu mais duro golpe. Está marcada para 30 de abril, o próximo sábado, a última refeição servida no restaurante do premiado chef espanhol Sergi Arola, o Arola Vintetres, instalado na cobertura do hotel Tivoli São Paulo – Mofarrej. + Minha avaliação dos restaurantes dos MasterJurados […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 12h15 - Publicado em 27 abr 2016, 13h24
Arola Vintetres: última refeição em 30 de abril

Arola Vintetres: última refeição em 30 de abril com pedidas como as batatas bravas

A onda da cozinha espanhola em São Paulo acaba de sofrer seu mais duro golpe. Está marcada para 30 de abril, o próximo sábado, a última refeição servida no restaurante do premiado chef espanhol Sergi Arola, o Arola Vintetres, instalado na cobertura do hotel Tivoli São Paulo – Mofarrej.

+ Minha avaliação dos restaurantes dos MasterJurados

Há muito tempo a agradável casa, aberta em 2009, vinha definhando. Já não era possível reconhecer o toque de Arola nas receitas, embora todas elas fossem de sua criação. A capital paulista perde assim um de seus traços mais cosmopolitas, que é manter um satélite de um restaurante europeu, como acontece em outras metrópoles gastronômicas, como Nova York, Londres e Tóquio. Felizmente, o chef português Vítor Sobral segue firme abrindo novos negócios na cidade, todos de qualidade como se faz notar no estrelado Tasca da Esquina. Permanece assim uma conexão internacional direta e permanente de São Paulo com a gastronomia trazida sem filtros da Europa.

Arola: encerramento do restaurante em São Paulo

Arola: encerramento do restaurante em São Paulo (Foto: Angel Becerril)

Sai de cena o Arola Vintetres, mas o Tivoli São Paulo – Mofarrej segue agitado. No local, surgirá um restaurante pop up, tendência cada vez mais corriqueira na Europa e nos Estados Unidos. A série de jantares especiais já tem três nomes definidos. Começa em 9 de maio e se estende até 25 de junho.

Continua após a publicidade
Landgraf: abertura dos jantares especiais

Landgraf: abertura dos jantares especiais (Foto: Fernando Moraes)

A primeira série de jantares, programada de 9 a 21 de maio, será comandada pelo paranaense Alberto Landgraf, do extinto Epice. Depois te ter fechado seu restaurante nos Jardins, o cozinheiro encontra-se radicado agora no Rio de Janeiro.

+ Saiba como será a Padaria da Esquina

Em seguida, a cozinha é ocupada pelo monsieur simpatia Claude Troisgros, conhecido por programas na TV paga como o The Taste Brasil. O dono do carioca Olympe leva sua cozinha franco-brasileira em parceria com o filho Thomas Troisgros entre 30 de maio e 12 de junho.

Completa o ciclo o peruano Renzo Garibaldi, do Osso Carnicería & Salumeria, em Lima, cuja especialidade não é o ceviche, mas cortes de carne de longa maturação. Ele ocupa o espaço de 16 a 25 de junho.

Continua após a publicidade

Todos os jantares serão oferecidos na forma de uma degustação em sete etapas, com a opção de virem acompanhados de uma harmonização com bebidas. Cabe aos chef propor dois cardápios, diferentes a cada semana.

A conferir.

Caderno de receitas:
+ Receitas do cozido maní-ocas, do Maní
+ Salmão com rabanete e alcachofra, do Eataly
+ Confit de pato com laranja, do La Casserole
+ Petit gâteau, do chef Erick Jacquin

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.